plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 15:16

Servidores da Sedhast são agraciados com dramatização de contos dos usuários da Unae

Campo Grande (MS) – Dia 21 de setembro é marcado pelo ‘Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência’, e para essas pessoas e suas famílias, a data possui um forte significado pelas superações, quebra de preconceitos e conquistas diárias. Para comemorar essa data e mostrar um pouco do trabalho executado pela Unidade de Atendimento Especial (Unae), da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), usuários realizaram nesta sexta-feira (23) a “2ª Mostra da Unae” para os servidores da Sedhast. Nesta manhã eles mostraram um pouco dos seus trabalhos como confecção de artesanatos, contos e dramatização de teatro, coral e capoeira.

O objetivo da ação é valorizar o potencial, autonomia e a criação de estratégias que promovam a inclusão social. O ponto forte foi a dramatização do conto “A costureira das colchas”, que levou os servidores aos risos e fez aflorar emoções.

SONY DSC
Adriano Chadid, secretário-adjunto da Sedhast

O secretário-adjunto da Sedhast, Adriano Chadid, se emocionou com a apresentação e ressaltou a importância de eventos como esse para motivar a inclusão. Na oportunidade, ele também anunciou a reforma das dependências da unidade para melhor atender seus usuários e famílias. “É gratificante ver e participar dessa inclusão de pessoas tão especiais que são capazes de produzir algo tão bonito. Estudamos a reforma da Unae que vai ser concretizada para atender de forma mais confortável e adequada”, pontuou Chadid.

A Unae atende jovens e adultos com deficiências, e oferece atendimento especializado por equipe psicossocial formada por psicólogos, psicopedagogos e assistentes sociais. Trabalham com diversas oficinas como as de contação de histórias, artesanatos, tapeçaria, musicalização, artes, leitura, educação física, canto, atos de cidadania, culinária, vivência para as mães, e além das oficinas, a unidade executa um trabalho especial de inserção de usuários no mundo do trabalho.

SONY DSC
Rosana Santos, diretora da Unae

A diretora da Unae, Rosana dos Santos, destacou que são as parcerias que somam para a inclusão dos usuários da Unidade no mercado de trabalho. “Fico feliz em contar com parceiros que nos auxiliam para incluir essas pessoas ao mercado de trabalho e assim possibilitar uma vida com mais dignidade”, ela citou ainda a parceria exitosa com uma grande empresa supermercadista que emprega usuários da Unae há vários anos.

SONY DSC

O grupo de canto Maria Auxiliadora, da Unae, contou com a participação do grupo de canto da Aseadem (Associação Educacional de Atendimento ao Deficiente Mental), que juntos são pioneiros em coral de pessoas com deficiência mental no Brasil.

Unae

A unidade atende 37 pessoas com deficiência entre jovens e adultos, e suas famílias, que totalizam uma média de 130 pessoas atendidas. A Unae oferece atendimento especializado por equipe psicossocial formada por psicólogos, psicopedagogos e assistentes sociais.

Texto e foto: Solange Mori

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *