plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de abril de 2024 - 16:37

Semana do Natal começa com tempo instável e máxima de 34°C

 A semana no Natal começa com tempo instável em Mato Grosso do Sul. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para esta segunda-feira (23.12) é de céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuvas isoladas nas regiões norte e nordeste do Estado, onde pode haver chuvas fortes. Nas demais áreas, a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado.

Os valores de umidade relativa do ar se mantém elevados, podendo variar entre 45% a 90%. As temperaturas permanecem agradáveis em Mato Grosso do Sul neste começo de semana e podem registrar mínima de 17°C e máxima de 34°C, com tendencia a ligeira elevação.

Confira no mapa como ficará o tempo na Capital e em algumas regiões do Estado.

Próximos dias 

O modelo internacional de previsão de tempo, National Centers for Environmental Prediction (NCEP/NOAA), sob análise da coordenadora e especialista do Cemtec, Franciane Rodrigues, dá uma prévia de como ficará o tempo nos últimos dias do ano.

Ao menos até o dia 28 de dezembro, as condições para chuva no Estado diminuem no Estado em comparação a dias anteriores. Os maiores acumulados de chuva estão concentrados nas regiões norte e bolsão com acumulados estimados em até 125 milímetros de chuva. Essa condição de chuva concentrada nas regiões mencionadas está associada a previsão de formação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) no período, sendo um dos sistemas responsáveis por trazer chuva volumosa nesta parte do Estado. Nas demais áreas, as chuvas também são estimadas em acumulados menores em até 70 milímetros ao longo do período.

Já o período de 28 de dezembro a 5 de janeiro, será chuvoso em Mato Grosso do Sul. O modelo estima aumento significativo das chuvas, e são esperados até 125 milímetros acumulados. Os modelos de previsão numérica de tempo indicam que a virada do ano ano seja chuvoso em todas as regiões do estado. Nessas condições, faz-se necessário atenção as possíveis condições adversas no tempo que podem ocorrer, como chuvas intensas, ventos fortes e raios. Como os volumes esperados são altos, atenção a possíveis alagamentos, enxurradas e transtornos a população que possam eventualmente ocorrer nos municípios.

Mireli Obando, Subsecretaria de Comunicação 

Foto: Chico Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *