Semana do Artesão 2022 terá shows com atrações regionais no Shopping Campo Grande

A 14ª Semana do Artesão, que será realizada de 18 a 26 de março, traz para a população vários shows com atrações regionais para abrilhantar o evento. Tudo com entrada franca.

Na abertura da Semana, nesta sexta-feira, dia 18, sobe ao palco no estacionamento do Shopping Campo Grande o grupo Chalana de Prata, com suas memoráveis canções que trazem doces memórias da nossa terra.

No sábado, 19, é a vez da dupla sertaneja regional Patrícia e Adriana, às 20h30. Domingo, dia 20, é atração em dobro: Chicão Castro às 16 horas e Filhos dos Livres às 19 horas. Chicão Castro é um dos principais nomes da música regional. Como digital influencer valoriza e divulga a produção musical sul-mato-grossense. Filhos dos Livres, duo formado por Guilherme Cruz e Gustavo Borba, sedimenta a musicalidade sul-mato-grossense atual, em um som imantado de referências ao passado musical do Centro-Oeste.

Na segunda-feira, 21, também tem show!!! Para iniciar a semana com chave de ouro, sobe ao palco do estacionamento do Shopping Campo Grande a Bateria Show “Menino Rei”, da Escola de Samba Cinderela Tradição, do Bairro José Abrão, às 18 horas, e o Grupo Sampri, às 19h30. Formado pelas irmãs Renata Thomaz (violão), Magally (cavaquinho) e Luciana (pandeiro), o Grupo Sampri busca contribuir com a MPB e eternizar a cultura tão bela do samba tradicional e seus nuances.

Terça-Feira (22) é a vez de Kelly Lopes. A apresentação começa às 18 horas. O trabalho de Kelly Lopes carrega uma mistura de samba e forró num show marcado pelos ritmos genuinamente brasileiros e sua alegria. Na quarta (23) haverá uma programação especial para a população.

Dia 24, quinta-feira, Rodrigo Nogueira vai se apresentar às 19 horas, e na sexta, Gideão Dias se apresenta também às 19 horas, no Shopping Campo Grande. Muito chamamé e bailão é o que pode esperar do show do acordeonista Rodrigo Nogueira, que possui em sua bagagem de muita experiência com duplas e grupos de bailes tradicionais, além do sertanejo raiz. Já Gideão Dias não é estreante nos shows da Semana do Artesão: em 2021 ele fez o show de abertura. “Estou muito feliz em embalar este evento com muita música, com muito samba. A todos os profissionais do artesanato, parabéns!”

Para fechar a programação de shows da Semana do Artesão 2022, no sábado, dia 26, último dia do evento, vai haver uma apresentação infantil para a garotada, na Praça dos Imigrantes: O Show da Luna, às 18 horas. Os adultos também serão contemplados com o show de encerramento do evento, no Shopping Campo Grande: às 19 horas comanda a festa a dupla sertaneja Max e Henrique.

Karina Lima, FCMS

Foto: Daniel Reino