26 de abril de 2024 - 16:20

Semana da Conciliação possibilita acordos e desafoga Judiciário

Campo Grande (MS) – Com mais de 6.500 mil audiências agendada em Mato Grosso do Sul, a Semana Nacional de Conciliação, campanha que há quinze anos permite que a Justiça entregue à sociedade uma solução mais rápida para suas demandas, é uma forma prática para as partes buscarem acordos e um esforço para desafogar o sistema.

Divulgação / TJMS

A campanha é realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça e envolve os Tribunais de Justiça, do Trabalho e Federais, com questões relacionadas aos juizados especiais, varas cíveis e criminais, da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, de Execução de Título Extrajudicial, Embargos e demais Incidentes, de Família e Sucessões, de Fazenda Pública e de Registros Públicos, Tribunal do Júri, Bancárias, Auditoria Militar, Infância e da Adolescência e do Idoso, além das Varas Únicas.

Conheça os detalhes na reportagem de Elza Recaldes para o Informe da Educativa: