7 de maio de 2024 - 12:53

Sem suspeitas de coronavírus, Bodoquena libera comércio noturno a partir desta segunda-feira

A partir desta segunda-feira (20) o comércio noturno de Bodoquena poderá permanecer aberto até as 22h. A decisão foi publicada em decreto na última sexta-feira (17) que prevê mudança no horário do toque de recolher, que passa a valer das 22h até 5h, permitindo aos comerciantes manter os estabelecimentos abertos por mais tempo, levando em consideração as medidas de segurança. O município não registrou nenhum caso suspeito de coronavírus até o momento.

Conforme o Executivo Municipal, o comércio precisará atender as medidas sanitárias, espaçamento entre pessoas e número de clientes reduzido. Além disso, equipe composta por servidores de todas as secretarias irá atuar em apoio a Vigilância Sanitária, eles farão trabalho de orientação e serão fiscalizadores, capacitados para garantir que medidas previstas em decreto estejam sendo respeitadas.

Novas orientações e medidas de controle para restaurentes, lanchonetes, bares, padarias e cafés:

– Controlar todas as medidas que garantem a assepsia do local

– Disponibilizar aos funcionários equipamentos de proteção individual para prevenção do Covid-19

– Higienizar utensílios e máquinas de cartão

– Afastar imediatamente funcionários que apresentarem sintomas relacionados à Covid-19

– O sistema self-service deverá ser realizado por um funcionário, evitando contato de clientes com utensílios

– Manter distanciamento entre mesas respeitando espaçamento de 2 metros

– Não exceder capacidade máxima, levando em consideração o distanciamento de 2 metros.

Denúncias:

A prefeitura criou canais para denúncias relacionadas a descumprimento das medidas de prevenção a proliferação do coronavírus (COVID-19). Você é nosso principal aliado nessa tarefa. O contato pode ser feito por meio do 190, canal da Polícia Militar, ou pelo WhatsApp no número (67) 3268-2302 e (67) 3268-1781 para falar com equipes da Vigilância Sanitária e do Departamento Tributário.

Com informações de Prefeitura de Bodoquena