plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM Educativa [ AO VIVO ]

3 de fevereiro de 2023 - 09:36

Selvíria recebe R$ 14 milhões de investimentos em obras de esgoto

A Sanesul autorizou o início das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário em Selvíria. A autorização inclui uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), 17.3 km de rede coletora de esgoto e 812 ligações domiciliares.

Os investimentos licitados fazem parte da terceira etapa do Programa Avançar Cidades. Os recursos foram garantidos pela companhia de saneamento junto a Caixa Econômica. O valor é de R$ 14,2 milhões de reais para a cidade que aguardava o atendimento de coleta e tratamento do esgoto doméstico.

O diretor-presidente da companhia, Walter Carneiro Júnior, destacou que quando o saneamento básico chega numa cidade a saúde melhora e as pessoas conseguem formar a família e criar melhor os filhos.

“O compromisso do Governo do Estado é levar obras para os municípios, incluindo de saneamento, uma vez que o objetivo é atingir a meta de universalização do esgotamento sanitário, se antecipando assim ao prazo estabelecido pelo novo marco legal do saneamento básico”.

Segundo ele, hoje o Estado tem a universalização do sistema de água, que avançou muito nos últimos anos e pode levar o produto para todas as casas onde a Sanesul opera o sistema.

Com o início das obras do esgoto a cidade será um grande canteiro de obras, com intervenções que trazem desconfortos momentâneos devido ás máquinas e trânsito de pessoas.

Com a instalação dessas redes, todo esgoto que antes era lançado na rua ou na fossa passa a ser direcionado para uma estação de tratamento de esgoto e volta para o meio ambiente com uma carga orgânica muito reduzida. Assim, traz impactos positivos no que se refere à preservação ambiental, traz a valorização imobiliária e elimina os esgotos a céu aberto, refletindo diretamente na qualidade de vida e saúde das pessoas.

Assessoria de Comunicação da Sanesul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *