plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 22:14

Selo reconhece empresas que valorizam direitos da mulher no ambiente de trabalho

Em reconhecimento às práticas desenvolvidas e programas educativos de promoção, valorização e defesa dos direitos da mulher no ambiente de trabalho, seis empresas sul-mato-grossenses, receberam o “Selo Social Empresa Amiga da Mulher”, durante evento realizado em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

O selo, que é concedido uma vez ao ano, foi criado por meio do Decreto nº 15.551, uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM) com o apoio e participação da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

“O Selo Social Empresa Amiga da Mulher vem para reconhecer e divulgar as empresas, públicas e privadas, que tenham responsabilidade social com uma pauta tão importante como o direito das mulheres a viverem sem violência e a trabalharem em ambiente digno e saudável”, destaca a subsecretária de Estado de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja.

A seleção das empresas foi realizada por um comitê julgador, formado pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (na qualidade de coordenadora); Semagro; Conselho Estadual dos Direitos da Mulher; Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul; Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região; Ministério Público do Trabalho – Procuradoria do Estado de Mato Grosso do Sul; Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul e Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Para a diretora Executiva da Digix, Suely Almoas, uma das vencedoras da edição do Selo, com o Programa “Impulse Girls”, receber a certificação é uma grande honra.

“Nós abrimos esse programa para realmente dar oportunidade para as mulheres, uma vez que a gente tem uma escassez de mão de obra de mulheres ainda, e muitos mais na área de tecnologia. Eu digo que nós fomos meio que na contramão porque nós temos muito mais mulheres do que homens no nosso quadro, nós temos 59% de mulheres e na nossa liderança nós temos 66% de mulheres, mas mesmo assim na área de tecnologia a gente ainda é só 33%. Então para a gente melhorar isso trazendo muito mais a equidade para dentro da nossa empresa, nós procuramos mudar um programa que tínhamos que era o Impulse que dava oportunidade para jovens estagiários somente para mulheres”, conclui.

Estiveram presentes no evento, a primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja; o secretário de Cidadania e Cultura (Secic) João Cesar Mattogrosso; o diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis; o secretário-adjunto da Semagro, Ricardo Sena, a Defensora Pública coordenadora do NUDEM – Dra. Thais Donato, a Promotora de Justiça Dra. Clarissa Torres e Bianca Knorst – representante do Conselho Estadual da Mulher.

Além da Digix, as empresas Adecoagro – Vale do Ivinhema; Agroimpar Planejamento Agropecuário; Del’toro Resto Bar; Frigorífico Brasil Global e Usina Eldorado S.A, receberam o Selo Social Empresa Amiga da Mulher.

Confira os projetos vencedores:

ADECOAGRO – Vale do Ivinhema, empresa sediada no município de Angélica, projetos “Multi Programa de Inclusão Adecoagro – Pilar Equidade de Gênero” e “Programa Proteger”;

AGROIMPAR PLANEJAMENTO AGROPECUÁRIO, microempresa sediada no município de Maracaju, projetos “Eu apoio Mulheres no Agronegócio” e “Você é Sua”;

DEL’TORO RESTO BAR, microempresa sediada no município de Ponta Porã, projeto “SOS GIRL”;

DIGIX – Digitho Brasil Soluções em software Ltda., empresa sediada no município de Campo Grande, programa “Impulse Girls”;

FRIGORÍFICO BRASIL GLOBAL, empresa sediada no município de Guia Lopes da Laguna, projeto “Reconstruir: Promovendo Igualdade e Empregabilidade Feminina”;

USINA ELDORADO S.A – Unidade Eldorado, empresa com sede em Eldorado, projeto “Portfolio de boas práticas inclusivas de mulheres nas Unidades Atvos do Polo Sul – MS Unidade Eldorado”.

Reportagem: Jaqueline Hahn Tente
Foto: André Bezerra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *