28 de março de 2024 - 04:25

Segurança em Pauta desta semana aborda o trabalho da Defesa Civil

Parceria entre a Polícia Civil e a TVE Cultura traz entrevista como tenente-coronel BM Fábio Catarinelli, que traz detalhes sobre o funcionamento da organização
Tenente-coronel BM Fábio Catarinelli detalhou no Segurança em Pauta as atribuições e trabalho da Defesa Civil. (Foto: PCMS/Divulgação)

Você sabe o verdadeiro papel da Defesa Civil? O objetivo geral da organização é a redução do risco de desastres, que é realizada por meio do desenvolvimento de ações de gestão de risco e gerenciamento de desastres.

Este importante órgão, instalado em todos os Estados brasileiros, tem ainda a finalidade de promover a segurança global da população, em circunstâncias de desastres naturais e tecnológicos.

A Defesa Civil é responsável também pelo conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais, reabilitadoras e reconstrutivas, visando evitar ou minimizar os desastres, preservar a população e restabelecer a normalidade social.

O Segurança em Pauta desta semana fala justamente sobre a importância e atribuições da Defesa Civil. E quem traz as informações é o coordenador Estadual da Defesa Civil, Fábio Santos Catarinelli, tenente-coronel do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul.

Produção da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e veiculado em parceria com a TVE Cultura, o Segurança em Pauta traz sempre um debate sobre os principais temas relativos à segurança pública, mostrando a realidade dos fatos e procedimentos adotados pelos órgãos do setor, sempre de forma a esclarecer as suas dúvidas. O programa vai ao ar às terças-feiras, às 18h45, com reapresentação aos sábados, às 21h, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa.

(Com assessoria da PCMS)