plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 18:51

Segunda-feira com umidade baixa e temperaturas em elevação

Dia promete ser de céu claro e baixa umidade no Estado. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom)
Dia promete ser de céu claro e baixa umidade no Estado. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom)

A influência de uma massa de ar seco sobre todo o Mato Grosso do Sul deixará o céu claro e manterá as temperaturas em elevação nesta segunda-feira (13). Ao mesmo tempo, a umidade relativa do ar cai significativamente, mantendo-se em índices entre 80% e até 20%, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos),

A OMS (Organização Mundial de Saúde) considera adequado para a saúde índice de umidade relativa do ar superior a 60%. Abaixo desse percentual são apontados riscos para a saúde humana, exigindo cuidados maiores com a hidratação e sendo recomendado que não se realize atividades ao ar livre nos horários de maior calor. A baixa umidade também favorece que incêndios se alastrem.

O Estado registrará temperaturas entre 11ºC, no extremo sul, e 36ºC –no norte, entre Coxim e Sonora. Campo Grande deve ter um dia com termômetros entre 14ºC e 24ºC, e em Dourados a variação será de 11ºC a 25ºC. Em Corumbá, a máxima chega aos 34ºC. Já Três Lagoas terá temperatura de até 30ºC.

Confira no mapa a previsão do Cemtec para os municípios do Estado nesta segunda-feira:

Com Karla Tatiane, da Subcom (Subsecretaria de Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *