2 de maio de 2024 - 03:46

Saúde inicia vacinação de estudantes até 15 anos da rede pública

A Secretaria de Estado de Saúde e a Secretaria de Estado de Educação realizam até 19 de abril a estratégia ‘Aluno Imunizado’, voltada para crianças e adolescentes de 0 a 15 anos de idade de Mato Grosso do Sul.

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde. As crianças e adolescentes deverão ter a autorização dos pais para a aplicação das vacinas em ambiente escolar.

A estratégia envolverá escolas estaduais e municipais, conforme o cronograma municipal enviado a SES. Cada município ficará responsável por articular a comunidade escolar, além da definição de fluxo, os documentos necessários para a vacinação dos alunos nas escolas.

A ação tem como objetivo promover a integração e a comunicação entre UBS (Unidade Básica de Saúde) e escolas, de forma a ampliar o alcance de suas ações relativas aos educandos e suas famílias, otimizando a utilização dos espaços, equipamentos e recursos disponíveis para a adoção de estratégias de vacinação no âmbito escolar.

Saiba mais na reportagem de Athena Kefalinos ao MS no Rádio:

Com informações de Kamilla Ratier, Comunicação SES
Foto: Bruno Rezende/Arquivo