plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 14:59

Sanesul analisa possibilidade de tratamento de esgoto de indústria de Três Lagoas

Campo Grande (MS) – O diretor Comercial e de Operações da Sanesul, Onofre Assis, se reuniu com representantes da Linhas Bonfio a fim de verificar a viabilidade da Sanesul realizar o tratamento dos efluentes gerados pela indústria, que está sendo implantada em Três Lagoas. A Linhas Bonfio solicitou que a Sanesul realize o tratamento de cerca de 6,5 litros de esgotos por segundo, efluentes gerados a partir das atividades da indústria.

Para tratar os esgotos gerados pela Linhas Bonfio, algumas exigências impostas pela Sanesul deverão ser cumpridas, conforme deliberação do Conselho Estadual De Controle Ambiental (CECA), que dispõe sobre a classificação dos corpos de água superficiais e estabelece diretrizes ambientais para o seu enquadramento, bem como, estabelece as diretrizes, condições e padrões de lançamento de efluentes no âmbito do Estado do Mato Grosso do Sul, e dá outras providências.

Como as características do esgoto industrial são diferentes do esgoto doméstico, com presença de produtos químicos, metais pesados, entre outros, a indústria tem que realizar um pré-tratamento em seus efluentes, transformando-os em resíduos domésticos antes de ser incorporado na rede de coleta da Sanesul.

A empresa já havia solicitado declaração de viabilidade da Sanesul para tratar os efluentes em 2007, e na ocasião o pedido havia sido aceito. No entanto, as obras para instalação da indústria só foram concluídas agora e uma nova Declaração de Viabilidade teve que ser solicitada, por conta da perda do prazo de validade.

Após a reunião, o diretor Onofre Assis, informou que o pedido de renovação da Declaração de Viabilidade deverá ser analisado novamente, desde o início, pela Diretoria de Engenharia e Meio Ambiente, com documentação atualizada da empresa, conforme as normas e procedimentos da Sanesul, mas destacou a importância do atendimento da solicitação.

“É importante que a Sanesul atenda as solicitações deste tipo e viabilize a instalação de novas indústrias em Mato Grosso do Sul, ajudando a promover o desenvolvimento econômico e social do estado”, concluiu Onofre Assis.

Participaram da reunião os representantes da Bonfio Hudson Garcia e Nathalia Escobar, e da Sanesul, o gerente de Sistemas de Esgotamento Sanitário, Mário Augusto Leites, e o gestor de processos de esgoto, Lafaiette Oliveira.

Larissa Almeida, da Assessoria de Comunicação da Sanesul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *