plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

4 de março de 2024 - 01:17

Salões de beleza investem em biossegurança e atendimento em domicílio para manter clientela

O setor de serviços representa 70% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional e foi um dos mais impactados pela crise sanitária do novo coronavírus. Os salões de beleza, incluídos nesse segmento, registraram prejuízos expressivos em razão do fechamento de estabelecimentos, em todas as regiões brasileiras.

Uma pesquisa realizada pela empresa Beauty Fair** em 2020, com profissionais e empresários do ramo, revelou que 11% dos participantes disseram que os salões em que trabalhavam encerraram seus atendimentos permanentemente, enquanto 22% aguardavam a retomada das atividades presenciais. A docente nos cursos de beleza do Senac EAD, Renata Camargo Martimi ano disse que o atendimento em domicílio foi uma das alternativas encontradas pelos trabalhadores dessa área.

Ouça reportagem de Daniela Nahas

 

A mudança na prestação de serviços foi aprovada pela maioria da população, O aplicativo de contratação de serviços GetNinjas identificou um crescimento de 54% em 2020 comparado com 2019,nas solicitações de serviço para cabeleireiros, manicures e pedicures. Renata Camargo Martimiano, observa ainda que as ações de biossegurança para os salões de beleza já são cumpridas, tendo em vista as exigências da Vigilância Sanitária. De acordo com a especialista, para suprir a diminuição no número de clientes, foram intensificadas ações como vendas de produtos para manutenção da beleza, além de promoções e brindes para auxiliarem na retomada da clientela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *