plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

16 de abril de 2024 - 16:28

Sala de Jazz traz encontros de grandes nomes da música

Sala de Jazz com Clayton Sales deste sábado (31/07) traz grandes encontros com Django Reinhardt e Stephane Grappelli, Lee Konitz e Gerry Mulligan, e Houston Person e Ron Carter. O programa vai ao ar a partir das 20h, logo após o Blues & Derivados na programação de sábado na Educativa 104.7 FM.

 

Django Reinhardt e Stephane Grappelli

 

Sala de Jazz destaca os encontros de Stephane Grappelli e Django Reinhardt, Lee Konitz e Gerry Mulligan e Houston Person Ron Carter
O Sala do Jazz destaca grandes encontros. (foto: reprodução)

Jean “Django” Reinhardt nasceu em Liberchies no dia 23 de janeiro de 1910. Django Reinhardt foi um guitarrista de Jazz belga. Ele  inovou ao ajudar a criar o estilo Gypsy Jazz. Django Reinhardt é lembrado como o pai do Jazz europeu.

Stephane Grappelli nasceu em Paris no dia 26 de janeiro de 1908. Grappelli foi um violinista de Jazz francês e parceiro habitual de Django Reinhardt. Ele tocou com grandes nomes da música como Oscar Peterson, Jean-Luc Ponty, Gary Burton, Paul Simon, David Grisman, Yehudi Menuhin, André Previn e Mark O’Connor.

 

Lee Konitz e Gerry Mulligan

 

Lee Konitz nasceu em Chicago no dia 13 de outubro de 1927. Konitz foi um compositor e saxofonista norte-americano de Jazz ligado ao estilo Cool Jazz e Post-bop. Ele foi um dos músicos que gravaram “Birth of the Cool” em 1957 com Miles Davis. Lee Konitz ainda tocou com lendas como Charlie Parker, Lennie Tristano e Stan Kenton.

Gerald Joseph Mulligan nasceu em Nova Iorque no dia 6 de abril de 1927. Mulligan foi um saxofonista de Jazz norte-americano, outro expoente do Cool Jazz. Assim como Lee Konitz, ele participou da gravação do disco “Birth of the Cool” com Miles Davis. Mulligan ainda tocou com grandes nomes como Gene Krupa, Paul Desmond, John Coltrane, Dave Brubeck, Astor Piazzolla, Jane Duboc, Zoot Sims e Stan Getz.

 

Houston Person e Ron Carter

 

Houston Person nasceu em 10 de novembro de 1934 em Florence, Carolina do Sul. Person foi um saxofonista de Jazz norte-americano e produtor musical. Embora tenha tocado Hard Bop e Swing , ele é mais reconhecido por seu trabalho no Soul Jazz. Em seus mais de 75 discos gravados tocou com músicos de renome como Ron Carter, Lena Horne, Etta Jones, Sonny Phillips, Johnny “Hammond” Smith e outros.

Ron Carter nasceu em 4 de Maio de 1937 na cidade de Ferndale, em Michigan. Carter é um contrabaixista de Jazz estadunidense. Suas aparições em centenas de álbuns fizeram dele um baixista com uma extensa lista de gravações na história do Jazz além dos trabalhos com música erudita.

 

Os grandes encontros

 

Django Reinhardt e Stephane Grappelli gravaram sucessos como “Minor Swing” e “Chicago”, músicas reunidas no álbum lançado em 2003. Lee Konitz tocou com o quarteto de Gerry Mulligan em disco com gravações de 1953, a destacar as canções “These Foolish Things” e “Broadway”. O álbum “Chemistry” de Houston Person e Ron Carter lançado em 2016 pelo selo High Note traz grandes performances da dupla como “I Can’t Get Started” e “When I Fall in Love”.

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa Sala de Jazz vai ao ar todo sábado, 20h, na Educativa 104.7 FM. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa ou no Spotify da Rede Educativa MS. Siga o Sala de Jazz nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *