plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Sala de Jazz estreia em novo horário com o piano de Toshiko Akiyoshi

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Toshiko Akiyoshi e seu piano em destaque no Sala de Jazz. (foto: reprodução)

O Sala de Jazz com Clayton Sales estreia novo horário neste sábado (20/03). O programa passa a ir ao ar 20h, logo após o Blues & Derivados na Educativa 104.7 FM. O destaque da semana é para a pianista chinesa, filha de imigrantes japoneses, Toshiko Akiyoshi.

Toshiko Akiyoshi nasceu dia 12 de dezembro de 1929 em Liaoyang na Manchúria, China, filha de imigrantes japoneses. Ela é pianista e compositora de Jazz e já recebeu 14 nomeações para o Grammy ao longo da carreira.

Após a segunda guerra, sua família voltou para o Japão. Lá a jovem Toshiko descobriu o Jazz ao ouvir um disco com Teddy Wilson tocando “Sweet Lorraine”, o que a fez estudar música e o estilo desde então. Em 1952 durante uma tour pelo Japão, o pianista Oscar Peterson a descobriu tocando em um clube em Ginza. Impressionado com o talento da jovem, Peterson convenceu seu produtor Norman Grantz a gravar com ela.

Em 1953, supervisionada por Grantz, Toshiko Akiyoshi gravou seu primeiro álbum com o grupo de apoio de Oscar Peterson: Herb Ellis na guitarra, Ray Brown no baixo e J.C. na bateria. O disco foi lançado com boa repercussão nos Estados Unidos e Japão. A mudança levou Toshiko para estudar Jazz na Berklee School of Music em Boston onde ela aprimorou seus talentos e consolidou sua carreira.

Com dezenas de prêmios e indicações, Toshiko Akiyoshi lançou 75 discos em seus quase 70 anos de carreira no piano e no Jazz. Seu álbum mais recente foi o “The eternal duo!” lançado em 2019. Confira uma prévia do talento desse grande nome do Jazz com Toshiko Akiyoshi executando “The village” no  piano:

 

 

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa Sala de Jazz vai na madrugada de sábado para domingo, a partir da 00h na Educativa 104.7 FM. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”). Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *