18 de maio de 2024 - 06:14

Sábado é dia de vacinação contra raiva em cães e gatos em Bonito

Atenção donos de pets em Bonito (MS). Neste sábado (23), entre ás 8 e 17 horas, o Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde realizará a vacinação contra raiva (vacina antirrábica) em cães e gatos.

A raiva é um vírus que pode ser transmitido dos animais para o homem. Apesar de quase erradicada ainda é temida devido a taxa de mortalidade da doença, que atinge apenas mamíferos e é  de quase 100%.  Os principais transmissores são os animais silvestres, como morcegos, gambás e macacos, que contaminam cachorros, gatos e humanos de forma acidental.  O contágio ocorre por meio da troca de secreções, contato sanguíneo ou mordida.

A vacinação é a única forma de prevenção e deve ser aplicada em animais com idade acima de três meses.

CONFIRA OS HORÁRIOS E LOCAIS DE VACINAÇÃO

A vacinação acontecerá das 08H00 às 17H00 horas (oito da manhã às cinco da tarde), nos seguintes locais:

• 1. Praça da Liberdade

• 2. Escola Municipal Manoel Inácio de Farias (Vila Donária)

• 3. Escola Municipal Durvalina Dorneles Teixeira (Pólo)

• 4. Escola Municipal João Alves da Nóbrega (Vila América)

• 5. Escola Municipal Izaura Pinto Guimarães (Vila Marambaia)

• 6. Escola Municipal Vitalina Vargas Machado (Vila Machado)