plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM Educativa [ AO VIVO ]

1 de fevereiro de 2023 - 15:10

RTVE: Reunião reforça metas e avaliação comprova acerto da nova programação

O diretor-presidente da Rádio e TV Educativa, jornalista Bosco Martins, reuniu gerentes e coordenadores de departamentos da RTVE para reforçar as orientações do governador Reinaldo Azambuja no processo de recuperação das emissoras do Estado, analisar o cumprimento de metas e avaliar os resultados obtidos com a nova grade de programação.

Segundo Bosco Martins, a nova concepção de conteúdo, assentada na informação, entretenimento e prestação de serviço, com programação em que o protagonista é o artista regional, está sendo “muito bem aceita” pelo público. Ao fim do primeiro trimestre avaliação científica comprovou os acertos da nova programação e os resultados positivos se confirmaram no início e agora quase no fim do segundo semestre.

2A novidade no “upgrade” é a integração da Rádio 104 FM e TVE com o Portal da Educativa, “que abre espaço e permite o público interagir”, destacou Bosco na reunião. “Em todas as avaliações se verifica aumento da audiência da rádio, que teve sua programação reformulada. Agora estamos avançando na formatação da grade da TVE, ao lado do processo de conversão do sinal para o sitema digital”.

De acordo com o diretor-presidente a RTVE, as mudanças “contribuem para que as emissoras públicas se consolidem como canais de comunicação que atendam a todas as classes com interatividade prestação de serviço, informação e diversidade musical sem perda de qualidade”.

Cabeça de Rede

Bosco Martins reforçou as metas de consolidação da programação da 104 FM e modernização tecnológica da TVE, anunciando que a TVE terá nova cabeça de Rede. Em relação à Rádio os acertos foram comprovados em avaliações trimestrais e a TVE entra no processo de alinhamento da programação com a TV Cultura de São Paulo.

Nessa semana foi instalado o decodificador de sinais de satélite no Master da emissora, que é o coração da TV, para início das transmissões, ainda em caráter experimental, do conteúdo produzido pela emissora paulista, que é considerada, entre as televisões educativas da América Latina como a mais qualificada. A TVE vai manter também uma parte da programação da TV Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que reúne as emissoras e sites do Governo Federal, como a Agência Brasil, TV NBR e Voz do Brasil.

A recepção e transmissão da programação da TV Cultura já foram tratados pelo governador Reinaldo Azambuja com dirigentes da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da emissora paulista. Segundo Bosco Martins, a parceria será formalizada com a assinatura de contrato de retransmissão pelo governador em data a ser definida. Para a transmissão do sinal digital a TVE terá que cumprir outras etapas, que preveem a instalação de transmissor. A antena começa a ser instalada nessa quarta-feira. Os técnicos já fizeram a vistoria técnica para executar o projeto de engenharia.

3A “afiliação” da TVE à TV Cultura de SP pressupõe, de acordo com o contrato a ser assinado pelo governador Reinaldo Azambuja, o compromisso com a missão-prima de “promover a formação crítica do homem para o exercício da cidadania, através da educação, cultura e entretenimento”.

“O governador Reinaldo Azambuja já sinalizou medidas para buscar recursos para o processo de digitalização e com certeza vamos cumprir todas as etapas dentro do marco regulatório. O primeiro desafio começamos a enfrentar, que é o alimento do conteúdo e o aparelhamento tecnológico para assegurar que o maior número de pessoas possa captar os sinais da TVE, por enquanto com sinal analógico e futuramente pelo sistema digital”, disse Bosco Martins.

Portal da Educativa

A reunião de avaliação considerou também acertada a criação do Portal da Educativa, onde está sendo disponibilizado o conteúdo das emissoras além de agregar informações dentro da orientação de oferecer informação, entretenimento e serviço à população. “O Portal é o canal de comunicação do governo com a população. As pessoas precisam e querem saber o que o governo está fazendo, quais as medidas que interessa e mexem com seu dia a dia. A ideia é trazer também para o Portal, o canal da Transparência, ampliando o leque de acesso à informação e democratização das ações do Estado”, finaliza Bosco Martins.

4 Comments on “RTVE: Reunião reforça metas e avaliação comprova acerto da nova programação”

  1. Parabéns TVE! Gostei da iniciativa do governador em investir no canal Locau. TV Cultura não é só considerada a melhor emissora da América latina, mas a 2 Melhor do Mundo segundo a BBC de Londres. Espero que só exibam aa cultura agora! Pois a TV Brasil não passa nada de bom! Gosto só dos programas locais da TVE e da TV Cultura que assisto no momento na TV a Cabo

  2. A única boa da TV Brasil são as transmissões de futebol ao vivo: Torneios da Fifa, campeonato Brasileiro séries B e C. Se der pra manter isso, junta com Tv Cultura, ficará show de bola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *