2 de maio de 2024 - 23:45

Rotatórias viárias são destaque no Tá Na Rua desta quarta

O Tá Na Rua vai ao ar hoje, às 21h30. (Foto: Divulgação Rede E)

A equipe do programa Tá Na Rua preparou uma reportagem especial para falar sobre rotatórias em algumas vias da Capital sul-mato-grossense. Serão abordados alguns aspectos como eficiência, a necessidade de uma condução adequada ao circular por essas estruturas e os desafios enfrentados pelos condutores no dia a dia.

Além disso, o programa traz o quadro “A mais bonita“, que apresentará aos telespectadores a Avenida Beverly Hills, localizada na cidade de Naviraí. Essa é uma oportunidade para conhecer um pouco mais sobre as peculiaridades do trânsito em diferentes regiões do Estado.

O “Quiz”, jogo interativo sobre o trânsito, também está presente nesta edição do Tá Na Rua. Os telespectadores serão desafiados a testar seus conhecimentos sobre regras e curiosidades do tráfego, oferecendo uma forma divertida de aprendizado e conscientização.

Outro destaque do programa é o quadro “Causos no Trânsito”, que apresenta uma história vivida por Letícia Dantas há alguns anos. Esses relatos trazem situações curiosas, engraçadas ou até mesmo emocionantes, proporcionando uma reflexão sobre os acontecimentos cotidianos nas vias de trânsito.

O programa é apresentado pela jornalista Priscila Trauer e pela bolsista Marie Santana e vai ao ar todas às quartas-feiras, às 21h30, com reprises aos sábados, às 13h15.

Vale ressaltar que o Tá Na Rua faz parte de um projeto de extensão da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec), o Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran – MS) e a Rede E. Essa parceria tem como objetivo principal promover a educação e a conscientização no trânsito de forma leve e descontraída, buscando uma melhoria significativa na segurança viária.

Se você tem algum causo interessante relacionado ao trânsito e deseja compartilhar com o programa, basta entrar em contato pelo Instagram, no perfil @programa.tanarua. Sua história pode fazer parte das próximas edições e contribuir para uma maior conscientização sobre as questões do trânsito.

Reportagem: Biel Gill