plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

12 de junho de 2024 - 23:21

‘Roda Fora’ traz universo português e um pouco da história de MS para a tela da TVE

Uma produção do cineasta Cândido Alberto da Fonseca, o programa Roda Fora vai trazer uma série de experiências, com riqueza cultural, para a tela da TVE nesta quarta-feira (11). Misturando a história de Mato Grosso do Sul a de países como Portugal e Bolívia, o programa vai ao ar a partir das 21 horas.

Roteirista, diretor e produtor da Umas e Outras Produções, Fonseca explica que o programa foi concebido inicialmente para fazer parte do Fórum Estadual da Cultura, mas devido a algumas opiniões desencontradas, decidiu tocar o projeto sozinho. “Eu conversei com Bosco, falei das gravações e ele abriu esse espaço e agora vamos começar a exibi-lo com a apresentação de Patrícia Hadlich”, detalha.

O Roda Fora traz gravações feitas por Fonseca durante vários anos, como uma visita a Portugal, onde entrevistou um grupo musical, ou uma conversa para lá de especial com uma atriz boliviana. “A diferença do Roda Fora é que ele é feito lá fora mesmo, sem limitações de estúdio”, acrescenta.

O programa trará um debate sobre consumo com o Dr. Alexandre Resende e um pouco da historia de MS contada através do Cartão Postal por Valmir Batista Correa, além da invasão na cadeira do DJ com Zé Pretinho.

Na sequencia, na faixa das 22 horas, teremos o show do grupo“ Los tres de corrientes”. É uma apresentação em primeira mão do berço do chamamé para o mundo. O melhor desta música que une três países, Brasil, Paraguai e Argentina: Bruno Fabian, Raul Noguera e Pajarito Silvestri , “Los tres de corrientes”,    executando canções que fazem parte do imaginário e da identidade de todo Conesul.

Mais novidade:

Além do Roda Fora a TV Educativa também vai lançar mais três programas na sua programação de fim de ano escritas,produzidas e dirigidas por Fonseca. São programas diferenciados em seus objetivos e públicos que visam além de mostrar uma articulação estética com os temas mantém uma forma diferenciada na maneira de dizer os diversos pontos de vista apresentados pelos convidados. São eles:

  • Auditório–Momento do Professor – Programa de 30 minutos em dois blocos de de 15.48 e 13.37 mais os letreiros finais. Esse programa pretende abrir uma janela para profissionais que se destacam na vida social do Estado de MS. O primeiro é dedicado a professores e destaca a ultima aparição da Professora Glorinha num programa de Televisão. Ela é uma das grandes incentivadoras das artes no Estado e professora de literatura, língua inglesa e francesa. Junto a ela o professor Manoel Rasslan apresentados pela jornalista Débora Bordin e com acompanhamento de Miguel Tatton, o Miguelito.
  • Papo de Arquiteto – Programa de 42 minutos divididos em dois blocos de 22.41 e 18.05 mais as vinhetas. Destinado a discutir a arquitetura e urbanismo em MS. No programa de estreia, os arquitetos Celso Costa, Ângelo Arruda,Selma Rodrigues e Dudu Costa provocados por Cândido Alberto da Fonseca.
  • MEMÓRIAS – Programa desenvolvido para o Museu da Imagem e do Som da SECTEI registrando as várias Memórias da Sociedade Sul Mato-grossense. Com isso pretende construir um museu vivo com suas fontes de consulta disponibilizadas na internet e em fascículos adquiridos pelos usuários nas livrarias e mesmo pela internet. Programa de 15 minutos mostrando um resumo dos depoimentos apresentados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *