15 de maio de 2024 - 12:22

Rose visita municípios afetados pelas chuvas e lança Campeonato Estadual de Futebol

Campo Grande (MS) – A governadora em exercício de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, cumpre agenda de trabalho em Campo Grande e no interior do Estado nesta terça-feira (26). Ela sobrevoa e visita os municípios de Taquarussu, Novo Horizonte do Sul e Ivinhema, afetados pelas fortes chuvas que atingiram a região nas últimas semanas, e participa do lançamento do Campeonato Estadual de Futebol 2016.

A previsão é que Rose passe por Taquarussu às 9h40, no Parque de Exposições José Modesto Dias. Na cidade, conforme a Defesa Civil, são 2,3 mil pessoas afetadas pelas chuvas. Taquarussu foi um dos primeiros municípios a decretar situação de emergência em Mato Grosso do Sul.

Em Novo Horizonte do Sul, Rose deve passar às 10h30, no Estádio Municipal. Na cidade, são 250 pessoas afetadas pelas chuvas e quatro famílias desabrigadas. De lá, a governadora segue para Ivinhema, com previsão de chegada às 11h10, no Estádio Saraivão. Em Ivinhema são 4,5 mil pessoas afetadas pelas chuvas, uma família desabrigada e 15 desalojadas.

Os voos nas regiões serão feitos com apoio da Polícia Rodoviária Federa (PRF).

Chuvas

São 31 cidades em situação de emergência em Mato Grosso do Sul por causa dos estragos causados pelas chuvas. O total de verbas disponibilizadas é de R$ 29 milhões com acréscimo nesta segunda-feira (25) de R$ 3 milhões para obras de drenagem de rodovias a serem disponibilizados conforme as necessidades dos municípios.

Já foram liberados R$15 milhões para os municípios que decretaram situação de emergência. O valor foi destinado para a restauração das estradas vicinais de Itaquiraí, Eldorado, Tacuru, Sete Quedas, Iguatemi, Mundo Novo, Japorã, Caarapó, Juti, Naviraí, Coronel Sapucaia, Paranhos, Aral Moreira, Amambai, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Nioaque, Deodápolis, Fátima do Sul, Novo Horizonte do Sul, Ivinhema, Batayporã, Taquarussu e Laguna Caarapã. Destes R$ 15 milhões, R$ 141,8 mil serão para a construção de uma ponte de Tacuru.

Estadual de Futebol

Às 20h, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, a governadora participa da Solenidade de Lançamento do Campeonato Estadual de Futebol, a Série A do Sul-Mato-Grossense com as equipes tradicionais. Os jogos começam no próximo dia 31 de janeiro e seguem até maio.

Pela primeira vez, o Governo de Mato Grosso do Sul vai repassar verbas diretamente aos clubes. Antes, o procedimento era feito via Federação de Futebol de MS. São 12 clubes que vão receber R$ 53 mil, cada.

Fonte: Notícias MS