plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Rose Modesto representa MS em acordo histórico para construção de ponte com recursos de Itaipu

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Acordo entre Brasil e Paraguai prevê a construção de duas travessias integrando os dois países, uma delas situado em Porto Murtinho, contribuindo para implantação do Corredor Bioceânico

Rose destacou importância de projeto para integração do Brasil com o Mercosul e implementação da rota bioceânica. (Foto: Divulgação)
Rose destacou importância de projeto para integração do Brasil com o Mercosul e implementação da rota bioceânica. (Foto: Divulgação)

A vice-governadora Rose Modesto embarca nesta manhã para representar o governador Reinaldo Azambuja na assinatura do acordo histórico entre os presidentes do Brasil e Paraguai para a construção da ponte sobre o Rio Paraguai, em Porto Murtinho, que permitirá a integração rodoviária até o Chile. O evento ocorre nesta tarde em Foz do Iguaçu, no Paraná.

“Tirar esse projeto da ponte do papel irá finalmente permitir a integração brasileira por um corredor rodoviário não somente com o Paraguai, mas passando pela Argentina e até Antofagasta, no Chile. Logisticamente, nossos produtos terão de percorrer oito mil quilômetros a menos nas exportações para a Ásia, o que nos dará enorme ganho de competitividade”, comemorou a vice-governadora. “Além disso, essa integração trará benefícios culturais, para o turismo e um impacto social extremamente positivo”, completou.

O acordo entre os dois países será assinado pelos presidentes Michel Temer e, do Paraguai, Mario Abdo Benitez. Além da ponte em Porto Murtinho, uma outra travessia será erguida sobre o Rio Paraná, em Foz do Iguaçu. Ambas serão custeadas com recursos da Itaipu Binacional. O custo previsto é de mais de R$ 1 bilhão e as obras deverão ser concluídas nos próximos três anos.

O titular da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), secretário Jaime Verruck, acompanha a vice-governadora na assinatura do acordo entre os dois países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *