plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de maio de 2024 - 10:48

Rose Modesto acompanha consultas de especialidade da Caravana da Saúde no Asilo São João Bosco

A vice-governadora Rose Modesto visitou nesta sexta-feira (3) o Asilo São João Bosco, na Capital, para acompanhar a realização das consultas de especialidades da Caravana da Saúde aos idosos. Além disso, ela se reuniu com a diretoria do Asilo para conhecer e entender como funciona a rotina dos funcionários e moradores que vivem no local.

Foram realizadas consultas específicas nas áreas de urologia, ginecologia e dermatologia. De acordo com a enfermeira responsável pelo Asilo, Mônica Santos Lima Silveira, foram atendidos cerca de 30 homens que realizaram o exame de PSA para detectar problemas na próstata. Dois deles apresentaram alterações nos resultados dos exames feitos, que foram encaminhados para biópsia.

Além disso, 14 pacientes receberam consultas em dermatologia, com a realização de procedimentos e coleta de materiais para análise. Outras 18 pacientes mulheres realizaram o exame preventivo em ginecologia.

Para a vice-governadora Rose Modesto, esse tipo de ação tem uma grande importância na vida desses idosos. “Isso faz a diferença na vida das pessoas, em especial naquelas que estavam de certa maneira “invisíveis” para a sociedade. O Asilo, em parceria com o Governo do Estado através da Caravana Saúde, tem sido fundamental na vida dessas pessoas”, destacou.

JBC_2643

Uma das atendidas pela Caravana da Saúde no Asilo foi a senhora Maria Tereza Borchers, 70. Ela recebeu atendimento na área de dermatologia e teve sua orelha raspada devido a uma suspeita dos médicos em relação ao câncer de pele. “A médica cuidou muito bem de mim e raspou minha orelha para melhorar minha saúde”, disse.

A enfermeira do Asilo, Mônica Silveira, ressaltou que todos os idosos recebem consultas periódica com um clínico-geral, porém quando há necessidade de um atendimento em determinada especialidade, é necessário encaminhá-los ao posto de saúde, onde eles, paesar da idade avançadas, entram na fila de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). “Hoje conseguimos realizar vários procedimentos em algumas especialidades médicas, finalizando a parceria com a Caravana da Saúde”, finalizou.

Leandro Ferreira, da Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado. Com informações do repórter Bruno Chaves

Fotos: Jessica Barbosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *