De forma dinâmica e divertida uma nova prática ganha destaque no ensino de jovens e adolescentes: a Robótica envolve conceitos básicos de programação e automação que são importantes para o mundo atual.
Por meio de experiências práticas, os alunos aprendem conceitos básicos de design, engenharia e programação. A atividade de programar um robô e, até mesmo, construir um a partir de um kit, é uma estratégia ideal para desenvolver habilidades e competências nas escolas.
O desenvolvimento tecnológico e industrial passa também por uma base anterior à própria universidade. É nas salas de aula que desenvolvem a disciplina que o embrião das pesquisas germina.
A disciplina é levada tão a sério que o Colégio Marista, em Campo Grande, monta equipe para atuar em um campeonato mundial de Robótica, em que são avaliados programação, design e funcionalidade das criações. Os eventos tão são forma de trocar experiências práticas e teóricas.
Saiba mais sobre as aulas, os projetos e o planejamento para o futuro na reportagem especial de Letícia Schefler ao Jornal da Educativa: