plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 03:34

Responsabilidade ambiental: MSGÁS incentiva atitudes para preservar meio ambiente

Um dos valores da Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul, a MSGÁS é o respeito à natureza, por isso, além de trabalhar com o gás natural, uma opção extremamente limpa de energia e amigável do ponto de vista ambiental, implementa também dentro de suas operações programas que fomentam a conscientização e a tomada de atitudes ecologicamente corretas.

Uma dessas ações é o programa Papa Pilhas, criado em 2008, ele incentiva o descarte correto de pilhas e baterias, oferecendo aos seus colaboradores um local adequado para a coleta desse tipo de resíduo. Muito negligenciados pela sociedade em geral, esses materiais, quando descartados de maneira incorreta, podem contaminar o solo, os lençóis freáticos e as águas, bem como causar danos irreparáveis ao meio ambiente e à saúde humana.

No interior do prédio da MSGÁS há coletores especiais para esse tipo de lixo, os chamados Papa Pilhas e os funcionários são incentivados, inclusive, a trazer de casa esse tipo de resíduo para que ele seja descartado ali. Cada sala da empresa contém um Papa-Pilhas, o que torna a tarefa ainda mais prática. As pilhas e baterias são coletadas a cada 6 meses e descartadas adequadamente por uma empresa contratada e que atende todos os requisitos legais e realiza a destinação correta do material. Segundo o setor de Segurança, Meio Ambiente e Saúde da MSGÁS, entre junho de 2019 e fevereiro de 2021 foram descartados mais de 38 quilos de pilhas e baterias na companhia.

Outra atitude eco friendly diz respeito à redução no uso de papel nos trâmites administrativos da MSGÁS. Um comparativo entre janeiro de 2019 e outubro de 2020 mostra que a redução foi de 26.003 folhas de papel ao mês, para 6.919, em menos de 2 anos, uma queda de mais de 73% no consumo. Uma das atitudes mais importantes para que isso pudesse acontecer foi a mudança da tramitação de processos por meio físico para digital, implantada desde março de 2020.


Além disso, os funcionários são incentivados em seu dia a dia a reduzirem o uso de materiais descartáveis, como copos, por exemplo. Cada um deles recebeu uma caneca e um squeeze, para que possam utilizá-los individualmente e diminuir assim a geração de resíduos.

Para Rui Pires dos Santos, diretor-presidente da MSGÁS atitudes como essa servem para que todos os stakeholders tenham uma visão sustentável dos nossos ativos, incentivando a criação da cultura de responsabilidade social junto aos funcionários e a sociedade. O nosso dia a dia é sempre pensando no consumo equilibrado dos nossos insumos, sejam eles energia elétrica, papéis, água e o próprio gás natural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *