14 de maio de 2024 - 20:53

Repensando o trânsito; Fluxo altera importante conversão na Capital

O alto e crescente fluxo de veículos no Centro de Campo Grande foram determinantes para que a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), ligada à Prefeitura, decidisse pela proibição da conversão à esquerda da Avenida Afonso Pena para a Rua Rui Barbosa.

A nova regra entrou em vigor na última quarta-feira (27). Faixas explicando a alteração, sinalização de regulamentação e orientação também ajudaram os motoristas a entender as opções de retorno, aliando agilidade, fluidez e segurança.

Segundo a Agetran, a região já se encontrava sobrecarregada, com a formação de fila, lentidão no trânsito e até fechamento no cruzamento. Uma das orientações é para que os condutores realizem a volta na quadra (laço de quadra) até a Rui Barbosa pela Rua Pedro Celestino.

Saiba mais sobre as alternativas de trânsito no Centro de Campo Grande e os desafios de melhorar o fluxo de uma grande cidade na reportagem de Júlia Torrecilha ao Jornal da Educativa: