O governador Reinaldo Azambuja reativou, oficialmente, nessa quinta-feira, na abertura do Festival de Bonito, o sinal da TV Educativa. Milhares de pessoas prestigiaram oi evento, realizado Praça da Liberdade.
A solenidade contou com o descerramento de placa da TVE, em homenagem ao neto do fundador de Bonito, Theodorico de Góes Falcão, o Bijo pelo governador Reinaldo Azambuja e o diretor-presidente das emissoras do Estado, jornalista Bosco Martins.
Durante a cerimônia, o público ainda assistiu a um vídeo de apresentação dos trabalhos da Rádio e TV Educativa (RTVE) e sobre o legado deixado por Bijo. O momento resgatou a história de Bonito e provocou emoções. “Estou muito emocionado como bonitense de coração”, disse Bosco Martins.
O secretário chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, explicou que essa é a essência do atual Governo de Mato Grosso do Sul. “Fazemos uma administração valorizando as pessoas”, destacou.
Festival de Inverno de Bonito
A cantora Delinha também foi homenageada na noite de abertura do Festival. O secretário de Cultura, Athayde Nery, acredita que foi um marco para o festival. “Como um eclipse entre o sol e a lua”, disse.
Após os aplausos do público durante a solenidade e com os shows de Delinha, Almir Sater, Sérgio Reis e Renato Teixeira, o governador Reinaldo Azambuja manifestou-se satisfeito com o festival. “Fizemos todos esfoŕços e eu me sinto muito feliz”, enfatizou o governador. E, o prefeito de Bonito Leleco Brito agradeceu: “Muito obrigado ao Governo de Mato Grosso do Sul.”