Mato Grosso do Sul é o Estado do “coração” dos astros que abriram a 16ª edição do Festival de Inverno de Bonito: Almir Sater, Sérgio Reis e Renato Teixeira. Na abertura do evento, em entrevistas exclusivas à TV Educativa, os artistas destacaram suas paixões pelo Estado e a alegria em sempre participar de shows em Mato Grosso do Sul.
“Eu sempre sinto muita felicidade de voltar para o meu lar “, destacou. Almir Sater. Para Sérgio Reis, as águas e o ar de MS são inspirações para o seu canto. Renato Teixeira recordou de suas raízes no Estado: “O meu coração está aqui e tenho um neto aqui, é sempre bom voltar para o nosso Mato Grosso do Sul”, disse.
As entrevistas completas serão exibidas na TV Educativa.
Programação
A programação do Festival de Inverno de Bonito segue até domingo.
Nessa sexta-feira de manhã houve
Passeio à Cabeceira do Rio Perdido, dentro do Parque Nacional da Serra da Bodoquena. Ainda de manhã, foi realizada oficina de grafite com Guto Naveira e Oficina do Chapéu com Carol Jordão, além de curta-metragem em 3D para crianças, além de economia coletiva.
Às 16 horas tem apresentação do grupo Flor e Espinho com o espetáculo “Bebê a Bordo”. Às 17 horas vai ter “Camalote”, espetáculo baseado em tradições populares, com trilha sonora repleta de ciranda, catira, siriri, polca e chamamé.
As atrações musicais começam às 20 horas. Primeiro com Patrícia e Adriana e Chalana de Prata. Na sequência, Dino Rocha, Paulo Simões, Celito Espíndola e Guilherme Rondon.
A programação de shows dessa sexta-feira termina com apresentação do “Canto Guarani”, que vai reunir três gerações da família De La Sierra no mesmo palco com o acompanhamento do harpista Geraldo Ortiz, o acordeonista Maninho Rocha e o tecladista Pedro Valenzuela.
(Foto: Rogério de Medeiros)