plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 23:26

Reinaldo inaugura subestação de energia e assina termo de outorga de recursos hídricos

O governador Reinaldo Azambuja, ao lado do governador de Goiás, Marconi Perillo, inaugura nesta quinta-feira (18), às 14h, a Subestação Campo Grande II, primeira em tensão de 230 kVA da Capital. Na ocasião, será assinado ainda um Termo de Cooperação Técnica nas Áreas de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. As ações fazem parte do processo de integração do Fórum Brasil Central. O evento será na Estrada Municipal EW2, s/nº – Zona Rural (em frente ao Clube CEDESC- Centro de Desenvolvimento Social e Cultural da Funlec – 5,8km a frente).

A nova subestação será a principal alimentadora das cargas da distribuidora local Energisa. O Consórcio Pantanal ou Pantanal Transmissão S.A. – formado pela Cel Engenharia Ltda. e a empresa goiana Celg Geração e Transmissão S.A.- são responsáveis por trazer a Campo Grande uma segunda fonte de energia de alta tensão.

O projeto proporciona vantagem competitiva para a cidade. Isso porque, a subestação torna o desenvolvimento industrial extremamente favorável em qualquer ponto: além dos núcleos industriais, há a possibilidade de pensar em instalação de indústria em qualquer região, pois não haverá problemas com linhões e outros do tipo. Para a construção, operação e manutenção, o Consórcio Pantanal investiu R$ 55 milhões em recursos privados.

Recursos Hídricos

Na mesma agenda, Reinaldo assina um Termo de Cooperação Mútua com o Governo de Goiás, para transferência de tecnologia e conhecimentos do sistema online de outorga de recursos hídricos, uma ferramenta moderna, criada e implantada recentemente pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

A outorga da água é um ato administrativo, concedido pelo poder público e previsto na Política Nacional de Recursos Hídricos. O objetivo é assegurar o controle quantitativo e qualitativo dos usos da água, bem como garantir o acesso universal aos recursos hídricos.

Em Mato Grosso do Sul, todo o processo de solicitação e análise dos processos de outorga é atualmente feito online, por meio de um sistema desenvolvido pela administração estadual para dar celeridade e segurança ao processo de solicitação e obtenção da outorga. Com o módulo totalmente informatizado, o Estado deu um salto em inovação e tecnologia, se tornando referência no controle das águas no país.

Foto: Jessica Barbosa/Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *