plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 16:33

Reinaldo inaugura presídio na Gameleira com a presença do ministro da Justiça

Parte interna do pavilhão de celas

O governador Reinaldo Azambuja inaugura na próxima quinta-feira, 19, a Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira II, junto com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, o diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do sistema Penitenciário (Aepen), Aud de Oliveira Chaves, e presença do ministro da Justiça, Anderson Gustavo Torres.

A inauguração está programada para às 15h de quinta-feira. Em razão da pandemia, o evento será restrito a poucas pessoas, obedecendo aos protocolos de biossegurança, sendo obrigatório o uso de máscar.

Área externa da Penitenciária

O presídio masculino, o segundo construído no complexo da Gameleira, tem 603 vagas. Foram investidos R$ 18,9 milhões na obra, com recursos do Governo Federal e do Governo Estadual.

A unidade, classificade de segurança máxima, possui área de 6.982 m², englobando módulo de administração e agentes, módulo de revista, portaria externa, guaritas, guarda externa, módulo educacional, módulo para triagem, inclusão e isolamento, módulo de saúde e espaço de vivência coletiva.

O aparelhamento do presídio foi concluído este ano. O uniforme dos internos, compostos por camisetas, bermudas e calças na cor laranja, padrão da Agepen, foi confeccionado por detentos do Estabelecimento Penal “Jair Ferreira de Carvalho” (EPJFC), em Campo Grande, da Penitenciária de Naviraí, no presídio de Aquidauana e na unidade masculina de Corumbá. Nessa primeira fase, foram produzidas 800 peças.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *