Diário Oficial do Estado traz convocação de candidatos em concurso da Agepen

Foram publicados no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (16), editais relacionados ao Concurso Público para Agente Penitenciário Estadual do Quadro de Pessoal da Agepen. O primeiro dos editais trata da contagem do prazo de vigência do Concurso Público, com período restante correspondente a 362 dias e que será comunicado aos candidatos mediante edital específico, quando cessarem os efeitos do Decreto de nº15.396, de 19 de março de 2020. As publicações haviam sido anunciadas na última sexta-feira (13) em reunião dos secretários Eduardo Riedel (Infraestrutura) e Ana Nardes (Administração e Desburocratização) com a Comissão dos Representantes dos Remanescentes e com participação do deputado Coronel David. A convocação dos remanescentes do concurso da Agepen vinha sendo tratada pelo secretário Eduardo Riedel desde a época em que era secretário de Governo e Gestão Estratégica.

O Edital contendo a convocação dos 55 candidatos, distribuídos por áreas, também consta na edição de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE). De acordo com o documento, são 34 candidatos do sexo masculino com curso de Graduação em Ensino Superior na área de Segurança e Custódia e 12 candidatas do sexo feminino para a mesma área. Na área de Administração e Finanças, uma vaga com habilitação profissional em Ciências Contábeis e 8 vagas com graduação em Ensino Superior.

Quanto à realização de matrícula, o período de publicação e realização de matrícula, estão elencados em três chamadas. As publicações da convocação para matrícula acontecem nos dias 16/08/2021 (1ª Chamada), 27/08/2021 (2ª Chamada), 03/09/2021 (3ª Chamada). Quanto ao período de realização da matrícula, acontecem respectivamente nos dias 23/08/2021 (1ªChamada), 31/08/2021 (2ª Chamada) e 08/09/2021 (3ª Chamada). O início do curso de Formação Penitenciária acontece em 13/09/2021. Quanto à lista contendo cargo, área, habilitação e vagas distribuídas entre os gêneros masculino e feminino, também estão entre as publicações veiculadas.

Todos os documentos necessários para a matrícula no Curso de Formação Penitenciária necessários à apresentação também estão elencados nos editais. Conforme o documento, a matrícula para a 1ª chamada será realizada no dia 23 de agosto, na Escola Penitenciária de Mato Grosso do Sul (Espen), localizada à rua Pernambuco, 1512 na Vila Célia em Campo Grande. Os editais estão disponíveis no site www.imprensaoficial.ms.gov.br e disponíveis entre as páginas 69 e 75.

Elaine Paes, SAD