20 de abril de 2024 - 05:29

Reinaldo destaca geração de emprego com expansão de fábrica de celulose

O governador Reinaldo Azambuja participou na última sexta-feira (30) do lançamento da pedra fundamental do Projeto Horizonte 2 da Fibria, que irá dobrar a capacidade da sua unidade em Três Lagoas.

Lançamento da Pedro Fundamental da FibriaCom investimentos que passam dos R$ 7 bilhões,  a obra de ampliação já está em andamento e de deve gerar cerca de 40 mil empregos diretos e indiretos. A previsão é de que a nova linha de produção entre em operação no último trimestre de 2017, quando a capacidade total da Fibria passará a ser de 3,05 milhões de toneladas de celulose por ano.

Para o governador Reinaldo Azambuja, a expansão da Fibria mostra que a empresa acredita no crescimento do país e na geração de empregos e renda para o Estado e toda a região. “Para que esse tipo de investimentos sejam feitos, é fundamental acreditar no crescimento do país e,  principalmente, acabar com a sensação de pessimismo que existe, pois Mato Grosso do Sul e o Brasil são maiores que a crise”, afirmou.

O presidente da Fibria, Marcelo Castelli destacou que essa expansão da unidade de Três Lagoas é um um marco na história da indústria, que cai gerar mais empregos e renda para toda a região. “Essa obra vai gerar além de emprego e renda, mais qualidade de vida para a população, e desenvolvimento para Três Lagoas e para o Estado “, disse.

A ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento,  Cátia Abreu, que também representou a presidente Dilma Rousseff, disse mostrou otimismo com a obra e com o crescimento do Brasil. “Esse tipo de investimento vai gerar mais emprego e renda, aliado ao desenvolvimento da região em vários setores, dinamizando e fortalecendo economia”, finalizou.

O evento contou com a presença do secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de  Paula, do secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, dos senadores Waldemir Moka e Simone Tebet, da prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, além de deputados federais e estaduais, e demais autoridades civis e militares.

Texto: Leandro Ferreira, da Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado

Fotos: Chico Ribeiro