29 de março de 2024 - 10:40

Reinaldo concede incentivos e conhece detalhes de investimentos no Estado

O governador Reinaldo Azambuja participou na tarde desta terça-feira (27) de uma reunião com os diretores da ADM (Archer Daniels Midland Company), para conhecer os detalhes dos investimentos de R$ 610 milhões que está em andamento para a construção da unidade da fábrica em Campo Grande, que produzirá proteínas da soja.

O projeto é parcialmente financiado pela Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), através de um financiamento oferecido para a empresa, o primeiro na região, e esse investimento feito pela empresa no Estado é considerado o maior realizado pela ADM, que vai gerar cerca de 80 empregos diretos na região.

Além disso, o governador, ao lado dos empresários da ADM, e do superintendente da Sudeco, Cleber Avila, assinaram um pacote de incentivos que viabilizam a construção da fábrica da ADM em Campo Grande.

Para o governador Reinaldo Azambuja, a ideia é aumentar as áreas de produção de alimentos no Estado, e para isso, ele destacou a recuperação das áreas de pastagens degradadas, projeto que já vem sendo desenvolvido pelo Governo do Estado, segundo ele. “Se nós recuperarmos apenas 20% das áreas de pastagens degradadas que existem no Estado, nós dobramos as áreas de plantio de grãos e outros produtos”, disse.

Ele afirmou ainda que o Estado vem desenvolvendo importantes programas de desenvolvimento em logística, principalmente via hidrovias e ferrovias, que diminuem os custos com o escoamento da produção para as empresas. Por fim, ele destacou que é muito importante para Mato Grosso do Sul ter uma empresa como a ADM instalada e funcionando em Campo Grande, pois ela vai contribuir com o desenvolvimento da região, com o fortalecimento da economia local e com a geração de emprego e renda para a população.

Participaram da reunião o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Jaime Verruck, e o secretário de Estado de Fazenda, Márcio Monteiro.