plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

30 de abril de 2024 - 06:48

Reinaldo cobra apoio nacional no combate ao tráfico durante maior queima de drogas de MS

Mais de 83 toneladas de drogas apreendidas pelas forças policiais de Mato Grosso do Sul nos últimos 12 meses começaram a ser destruídas nesta terça-feira (21), no Frigorífico JBS, que fica na BR-060, saída de Campo Grande para Sidrolândia. No início da incineração, a  maior da história do Estado, o governador Reinaldo Azambuja cobrou do Governo Federal participação efetiva no combate ao tráfico de drogas. Segundo ele, 40% das apreensões no Brasil são feitas em Mato Grosso do Sul.

“Precisamos de uma presença maior das forças federais nas fronteiras de nosso Estado”, decretou Reinaldo, afirmando que a droga apreendida em território sul-mato-grossense é produzida na Bolívia e Paraguai, países que usam Mato Grosso do Sul como rota para distribuição de entorpecentes no Brasil. Para ele, falta ação do Governo Federal nesse confronto, uma vez que o assunto é de “preocupação nacional”.

No mercado do tráfico, as 83 toneladas de drogas gerariam um lucro superior a R$ 66 milhões. Nesse sentido, o governador destacou o trabalho das forças policiais estaduais – Polícia Civil, Policia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) -que vêm intensificando o combate ao comércio de entorpecentes.

Para motivar o trabalho dos agentes de segurança e estruturar ainda mais as polícias do Estado, o governador lembrou ainda do programa “MS Mais Seguro”, lançado na última semana, que vai investir R$ 96,4 milhões na Segurança Pública do Estado.

Também participaram do ato de incineração de drogas no Frigorífico JBS o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, o deputado estadual Coronel David, o delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Edgard Júdice Teixeira, além de demais autoridades estaduais e federais.

Bruno Chaves, da Subsecretaria de Comunicação

Fotos: Jessica Barbosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *