26 de abril de 2024 - 04:28

Reinaldo Azambuja autoriza R$ 30 milhões de investimentos para melhorar atendimento do Detran e reforçar Lei Seca

Com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento do Detran na Capital e no interior, o governador Reinaldo Azambuja autorizou, nesta quarta-feira (9), um investimento de R$ 29 milhões em reformas, ampliações e construções de agências. Além disso, ele entregou nove veículos, em um investimento de mais R$ 1,5 milhão, para serem usados no reforço da fiscalização da Lei Seca. Os eventos foram realizados na sede do departamento.

Ele também anunciou retomada da creche para os servidores do órgão

“Estamos investindo na construção da nova sede em Três Lagoas, a conclusão da sede nova em Dourados, a reestruturação aqui na Capital, principalmente do Fácil, ali da Guaicurus, e os outros Fáceis. A reestruturação lá no Shopping Campo Grande e no Norte Sul também. Eu acredito que reestruturando o Detran você melhora a condição de atendimento para aquele que utiliza as estruturas e também para os nossos colaboradores. Junto com isso, fizemos a entrega dos carros para a vigilância da Lei Seca, para coibir o condutor embriagado, que tem causado inúmeros acidentes”, disse o governador.

Sede do Detran em Campo Grande também receberá investimentos

Até novembro deste ano, o governo do Estado vai investir R$ 18,7 milhões em reformas de 18 agências do Detran-MS no interior, incluindo uma nova sede em Três Lagoas e a finalização da agência de Dourados. Já em Campo Grande, o investimento estimado é de R$ 10,5 milhões, valor que contempla também a reforma da Agência do Shopping Campo Grande, Fácil Guaicurus e Aero Rancho, além da sede.

Reinaldo Azambuja também anunciou a retomada da creche do Detran, na Capital. “Era um sonho antigo das mães do Detran, que sempre nos pediram, e que agora será feita em uma parceria com a Fundação da Universidade Federal, que é a Fapec, para melhorar a qualidade do atendimento aqui também da sede do Detran de Campo Grande”.

Para o secretário Eduardo Riedel (Infraestrutura), os investimentos representam o aperfeiçoamento do atendimento às pessoas. “O que está sendo assinado e entregue hoje é a capacidade de bem servir a sociedade sul-mato-grossense com essa melhoria das estruturas. Isso acontece nas escolas, está acontecendo nas delegacias, onde o público vai para ser atendido pelo Estado. Então, poder avançar e investir R$ 30 milhões na melhoria física das unidades do Detran, para nós, é uma alegria porque, paralelo a isso, está acontecendo uma melhoria de serviço muito grande”, declarou.

Riedel também destacou a importância da retomada da creche. “O governador autorizou recentemente o retorno do Centro de Educação Infantil aqui dentro do Detran, em uma parceria com a Fapec, que vai colocar R$ 3,5 milhões para que mais de 100 crianças possam ser atendidas e com novo modelo, de qualidade, de excelência, saindo daquela discussão do que é papel da prefeitura ou do Estado, o mais importante que os filhos dos nossos servidores e das nossas servidoras serão atendidos aqui com muita qualidade”

Já o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa, afirmou que os investimentos do Estado melhoram o atendimento do departamento de trânsito, elogiou a gestão do diretor-presidente Rudel Trindade Junior, a digitalização dos serviços e programas e ações como o limpa pátio. “Estamos vendo essa modernização. Assinar R$ 30 milhões para reestruturar o Detran é porque nós acreditamos, Rudel, que você vai executar e fazer bem feito. Essa é a filosofia de trabalho de todos”, disse Paulo Corrêa.

Além dos R$ 30 milhões, Reinaldo Azambuja anunciou a retomada da creche para os servidores do departamento

O diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade Junior, explicou que os investimentos seguem uma determinação do governador Reinaldo Azambuja. “Estamos lançando aqui em Campo Grande e no interior um grande pacote de obras, mas não estamos fazendo nada além do que determinou a linha do governador Reinaldo Azambuja: ‘faça boa gestão, cuide da estrutura financeira e realize investimentos em prol do cidadão’. Então, todos esses investimentos vêm dessa linha de raciocínio”.

Também participaram do evento o secretário Eduardo Rocha (Governo e Gestão Estratégica); deputado federal Luiz Ovando; deputados estaduais Mara Caseiro e Felipe Orro; secretário especial Marco Aurélio Santullo; e o diretor-presidente da Agems, Carlos Alberto de Assis; além de prefeitos de diversos municípios, vices e vereadores.

Governador Reinaldo Azambuja entregou nove veículos para reforçar a fiscalização da Lei Seca

Paulo Fernandes, Subcom

Fotos: Chico Ribeiro