26 de abril de 2024 - 02:23

Reinaldo autoriza sinalização e entrega uniformes em Mundo Novo

O governador Reinaldo Azambuja firmou convênio nesta terça-feira (15) com a Prefeitura de Mundo Novo para a transferência de R$ 149.852,80 em recursos próprios originários do Detran para a execução de obras de sinalização viária no município. Além disso, Reinaldo entregou mais de 5,8 mil uniformes escolares e garantiu que no início do ano letivo as crianças receberão os kits e haverá merenda nas cantinas

“Estamos hoje aqui em Mundo Novo para assinar esse convênio com o Detran que vai melhorar o tráfego de veículos na cidade. Também para reafirmar nosso compromisso com a educação. Ao contrário do ano passado, que os nosso alunos não tinham uniformes, nem material escolar ou merenda, nós vamos mostrar que com responsabilidade é possível levar melhora qualidade de vida para a população. Isso é gestão”, ressaltou o governador.

O prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaduacci, disse que o dinheiro será aplicado em melhorias necessárias para garantir o ordenamento do trânsito no núcleo urbano, com vistas à segurança de pedestres. A cidade possui mais de 10 mil veículos registrados no Detran.

IMG_1921

Já os uniformes escolares serão destinados para atender aos alunos das instituições EE Castelo Branco, EE Marechal Rondon, EE Prof.ª Iolanda Ally e EE Prof.ª Terezinha dos Santos Mendonça. As escolas de Miranda, Corumbá, Ladário, Sete Quedas, Bataguassu, Eldorado, Itaquiraí, Naviraí, Mundo Novo, Rio Brilhante e Japorã (11 municípios) já receberam do Governo do Estado 74.567 uniformes. No total, serão distribuídas 660 mil peças até fim deste mês.

“Estamos muito felizes com a vinda do governador a Mundo Novo. Agradecemos pela atitude de ter nos recebido com nossa equipe em seu gabinete e pelo respeito com que nos atendeu. Temos certeza que o Reinaldo, independente de partido político, governa para toda a população de MS. Vamos nos unir em torno de propostas e tenha certeza que o que estiver em nosso alcance o governo pode contar que a prefeitura é parceira”, destacou Humberto.

Casas e saneamento

Durante o evento, o governador aproveitou para informar que a primeira demanda que recebeu quando assumiu como governador foi a conclusão das 40 casas populares.

“Vamos terminar pelo Obra Inacabada Zero. Esse ano estão sendo concluídas 180 obras, inclusive o Aquário do Pantanal e o Hospital do Trauma que há 21 anos espera a conclusão. Além das casas tenho o prazer de informar a vocês que vamos instalar a primeira rede coletora e estação de tratamento de esgoto da cidade. Temos um projeto muito grande e nossa meta é levar saneamento para os 79 município. No final de janeiro estarei autorizando a obra para Mundo Novo”, finalizou Reinaldo.

Texto: Diana Gaúna, da Subsecretaria de Comunicação

Fotos: Chico Ribeiro