plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 04:08

Redução na alíquota do boi em pé está entre os destaques do “MS no Campo”

O programa voltado ao setor do agronegócio “MS no Campo” retorna às emissoras estaduais em mais uma edição. O objetivo é levar aos produtores e trabalhadores, as principais notícias e ações do Governo do Estado e de entidades ligadas à área rural.

Na 13ª edição do “MS no Campo”, o ouvinte vai poder conferir os impactos da redução na alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 12% para 7% para o transporte de animais acabados e vivos, chamados de “boi em pé”. A medida visa garantir a competitividade do mercado da carne sul-mato-grossense, além de contribuir com a arrecadação em âmbito estadual.

Entre as boas notícias para o setor estão os incentivos na flexibilização de prazo de pagamento da guia que libera a entrada de mercadorias compradas fora de Mato Grosso do Sul. Pelo menos 30 mil negócios rurais devem ser beneficiados.

Esta edição vai abordar também os detalhes do Programa Estadual de Desenvolvimento e Fortalecimento do Cooperativismo em Mato Grosso do Sul (Procoop) lançado em parceria com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB/MS); a meteorologia para a cultura dos grãos; informações sobre uma lei que pretende erradicar a ferrugem asiática; dicas de segurança em áreas rurais; agenda cultural, e uma receita especial.

O programa é semanalmente distribuído para as emissoras de rádio parceiras, além de ser disponibilizado para download no portal oficial de notícias do Governo, o Portal MS. As emissoras têm a possibilidade de veicular no horário desejado, de acordo com pesquisas locais de audiência.

A produção é das jornalistas Lívia Machado e Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio do Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ligadas à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

Ouça e confira o conteúdo do programa “MS no Campo” agora.

Lívia Machado – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Foto: Chico Ribeiro

Fonte: Portal do MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *