19 de abril de 2024 - 06:13

Rede Educativa faz convênio com EBC e levará qualidade e mais programas para todo Estado

A Rede Educativa formalizou na manhã desta terça-feira (3 de maio) parceria com a EBC (Empresa Brasileira de Comunicação), onde a partir de agora vai ampliar sua grade de programação e melhorar a qualidade de som e imagem da televisão da rádio 104FM.

O governador Reinaldo Azambuja participou da assinatura do convênio e destacou que, além da parceria com a TV Brasil, outras duas parcerias foram firmadas, com a Energisa e Detran. “Com a Energisa fizemos uma convênio para reestruturar a Fundação, visando a economicidade de energia, iluminação da torre e outras melhorias na parte elétrica. Com o Detran, através da Fapec (Fundação de Apoios à Pesquisa, ao Ensino e Cultura) nós vamos fazer um grande trabalho de conscientização sobre trânsito. Vamos ter várias pessoas trabalhando para a diminuição e conscientização na diminuição dos acidentes de trânsito e nas 79 cidades do Estado. Para isso, vamos utilizar a Fundação, com a Rede Educativa e mídia na imprensa para divulgação, além de pessoas de universidades trabalhando na educação de trânsito”, explicou.

Em relação à TV Brasil, Reinaldo Azambuja lembrou como será a parceria e sua importância. “Com A TV Brasil vamos trocar grade de informações e programação, com aquilo que já temos com a TV Cultura de SP e também com nossa TVE, agora também conciliando alguns programas da EBC junto com a Fertel”, informou o governador.

Qualidade e programação

O Diretor-presidente da Rede Educativa, Youssif Domingos agradeceu os esforços do governo para concretizar o convênio e salientou a importância das melhorias que irão acontecer a partir de agora para o público sul-mato-grossense. “É um marco para Rede Educativa, tanto de rádio como televisão. Vai permitir que possamos, com essa parceria e instalação das antenas nos municípios que ainda não têm o equipamento, poderemos fazer o mais breve possível, a curto e médio prazo, a transmissão do sinal da TV, para praticamente 100% do território do Estado”, disse.

Youssif classificou como uma forma de trabalho híbrido a nova grade da TV Educativa. Permanece com a TV Cultura e ingressa com programações também da EBC. “Com isso, a população sul-mato-grossense terá opções a mais com uma programação nova”, definiu.

O diretor-presidente da Rede Educativa ainda comentou que a reforma do estúdio está em fase de conclusão, além da aquisição de mais equipamentos para transmissões, com a parceria feita com o Detran, e assim melhorar o sinal e qualidade dos serviços.

Rede Nacional de Comunicação

Para o gerente de Planejamento de Programação e Rede Nacional de Comunicação Pública, Vancarlos Alves, a parceria entre a Fertel e a Empresa Brasileira de Comunicação coloca mais uma vez a Rede Educativa dentro da Rede Nacional de Comunicação, que agrega emissoras públicas de todo o país. O resultado é o compartilhamento de produções de qualidade e a ampliação do aceso do que é produzido em nosso Estado para todo o Brasil

“A TV Brasil é a cabeça de nossa Rede Nacional de Comunicação e está entre as cinco maiores emissoras abertas do país. Nossa rede investe de fato em conteúdo regional. Esperamos em pouco tempo transmitir ao Brasil o trabalho de excelência feito em Mato Grosso do Sul e, com a nossa programação na grade da TV Educativa, alcançar todo o Estado com conteúdo de qualidade”, explicou Vancarlos.

Hoje, a Rede Educativa tem em sua grade de programação 10 programas regionais, além de agora ampliar com nova programação e a rádio, digitalizada, se torna uma das mais modernas do Estado.

Por Alberto Gonçalves e Marcio Breda/Rede Educativa