plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

27 de abril de 2024 - 07:13

Rádio Livre destaca o trabalho da Associação Amor em Ação

No início deste ano, surgiu o projeto “Associação Amor em Ação”, os verdadeiros heróis se reuniram para criar o grupo de voluntários para levar amor e alegria aos pacientes e familiares, funcionários, nos hospitais em Campo Grande.

E nesta terça-feira (26.03) a jornalista Vivianne Nunes, recebeu parte desses voluntários, Edgar Lescano e as personagens “Mera” e a “Guerreira Maia”, que levam tanto alento no momento que as pessoas mais precisam, no programa Rádio Livre, da Rádio E 104.7.

Confira a entrevista:

“O serviço de voluntariado é o nosso intuito. Promover o serviço de voluntariado, mostrar para todas as pessoas que todo mundo que tem oportunidade deveria exercer esse trabalho. “

O projeto “Associação Amor em Ação”, surgiu com a necessidade de dar continuidade as visitas e trabalho voluntário no Hospital do Câncer, realizado por 10 anos pelo antigo grupo e projeto que havia anunciado o fim de suas atividades no final de 2023.

Inicialmente, ficou um pequeno grupo que não chegava a 20 pessoas. Em janeiro de 2024 fizeram a primeira reunião para traçarem o projeto, onde surgiu a comissão dividida em conselho diretor e conselho fiscal, esses fazem as deliberações legais do grupo: repasse de doações, estatuto, funcionamento, ações e todo tipo de atendimento.

“No mês de fevereiro anunciamos a captação de voluntários afastados e recrutamento para formação de novos membros, atualmente o projeto está com 61 pessoas”.

O objetivo do projeto, é construir pontes e vias de mão-dupla entre os setores sociais e a comunidade, superar obstáculos, gerar oportunidades e realizar sonhos. Fomentar a ética, desenvolvimento humano, tornar cada indivíduo impactado e tocado em multiplicadores no mundo, trazer uma formação de personalidades mais saudáveis para o âmbito social, pois o exercício do voluntariado é uma terapia também.

Locais que o projeto atende. Hospitais: do Câncer, H.U e Regional, alguns asilos. “Atualmente a demanda tem sido maior do que o quantitativo de voluntários. Temos a intensão de abranger mais espaços”.

“Nossa missão principal é dizer que todos podem exercer o serviço de voluntariado, além de estimular. Assim, abrir portas para a sociedade, estimulando a saúde, educação, cidadania e principalmente o bem-estar, de modo a romper as barreiras sociais e econômicas a fim de criar condições para que todo cidadão possa sonhar com autonomia de pensamento, correr atrás de seus objetivos de vida e realmente voar com esperança, fé e principalmente foco, conclui Lescano”.

 

Fotos: Rogério Medeiros

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *