plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 10:26

Rádio Livre com informações sobre mercado de trabalho

De acordo com os dados do Caged (Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) apontam que o mercado de trabalho em MS fechou o ano de 2023 com saldo de 27,9 mil empregos formais.  O resultado foi positivo nos cinco setores da economia de Mato Grosso do Sul avaliados pelo Novo Caged. O saldo foi de 10,3 mil vagas nos Serviços, 5,5 mil no Comércio, 5,3 mil na Indústria, 4,1 mil na Agropecuária e 2,6 mil na Construção.

Campo Grande foi a cidade que mais gerou oportunidades de emprego formal no Estado em 2023. O saldo foi de 7 mil vagas com carteira assinada na Capital. Para falar sobre o assunto, o programa Rádio Livre, da Rádio E 104.7, recebeu os diretores da Fundação Social do Trababalho (Funsat) presidente, Paulo da Silva, adjunto, João Henrique Bezerra.

“O mercado de trabalho em Campo Grande está bem aquecido, hoje temos 2.194 vagas, com oportunidades para pessoas sem experiência, para PcD (Pessoas com Deficiência). O mercado de trabalho em Campo Grande está muito aquecido, hoje temos dificuldade em arrumar pessoas para trabalhar em todas as áreas, falta mão de obra”.

Confira a entrevista:

Serviço:

A Funsat oferece 2.194 vagas de emprego nesta segunda-feira (5). As contratações são para 232 profissões, em 328 empresas de Campo Grande. De acordo com a Funsat, são 193 vagas para auxiliar de linha de produção, 70 vagas para repositor de mercadorias, 27 vagas para atendente de padaria, 22 vagas para motorista carreteiro, 20 vagas para ajudante de eletricista, 10 vagas para auxiliar de marceneiro, entre outras.

Das “vagas de perfil aberto”, que não exigem experiência prévia do candidato na função, são oferecidas 1351 oportunidades em 115 funções. Os processos seletivos são para atendente do setor de frios e laticínios, com 55 vagas, vendedor pracista, com 40 vagas, mecânico de manutenção de caminhão a diesel, com 20 vagas, separador de material reciclável, com 10 vagas, servente de obras, com 8 vagas, entre outros.

Para o público PCD (Pessoa com Deficiência), são oferecidas 27 vagas em 7 profissões. As oportunidades são para auxiliar de linha de produção, com 10 vagas, auxiliar de limpeza, com 6 vagas, motorista de ônibus rodoviário, com 2 vagas, copeiro de bar, também com 2 vagas, porteiro, com 1 vaga, entre outras.

A Funsat reforça que apenas trabalhadores com o cadastro em dia no órgão podem receber os encaminhamentos para entrevistas de emprego.

Confira todas as vagas disponíveis clicando aqui.

Com informações:  MTE e Prefeitura de Campo Grande

Fotos: Rogério Medeiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *