14 de maio de 2024 - 09:14

Rádio Educativa estreia em sua grade o NOVO “Tarde Total”

O caráter educativo da 104,7 FM vai aos poucos sendo resgatado. O jornalista Bosco Martins diretor presidente das emissoras públicas do Estado de MS ao devolver o nome inicial visava não só a mudança na nomenclatura, mas o resgate do conceito.

Nessa linha a jornalista Nilmara Caramalac passa a ser peça cada vez mais fundamental nessa reformulação, como diretora de conteúdo e Apresentadora. A possibilidade de inserção de programas tanto de utilidade pública como de caráter informativo vão, aos poucos, tomando conta da grade, sem perder espaço, a música de qualidade tem sua presença garantida nos novos programas. “Esse novo perfil do programa tem como objetivo aproximar as pessoas, nossos ouvintes, contextualizando as canções, os artistas e a história de cada Música”, emenda  Bosco Martins.

O “Tarde Total”, nome dado ao programa que vai ao ar das 15hs às 17hs, já existia e era comandado por DJ Jujú e Léo Lima (Goiabinha), e com a mudança Nilmara entra para trazer uma fórmula diferente, que tem tudo para alcançar altos níveis de audiência. Léo Lima permanece no programa e ressalta, “Nilmara estava na grade no Programa MPB do A ao Z  ao lado do Marcus Barão ,  essa mudança vem com a missão de popularizar as tardes semanais.”

Para o Diretor da Rádio Educativa Anderson Barão, a emissora precisa aumentar a interação com os ouvintes, “nossa intenção é ampliar cada vez mais o leque de programação da emissora, o povo tem que se ouvir na FM Educativa 104”. a idéia de programa animado, positivo e interativo ocorre também no Programa “Manhã Educativa” que Anderson apresenta e dirige a partir das 9 horas de segunda a sexta,

Com experiência em produção de programas populares Nilmara que também é radialista tem o desafio de mesclar boa música, informação e participação do ouvinte, “se engana quem acredita que boa música, informação e participação popular não caminham juntos, essa é uma tendência que já domina a Comunicação no Brasil”, emenda Nilmara a afirmação com base nas participações de (Fóruns, Congressos e Seminários) de rádio e TV pelo País representando o SINTERCOM MS e FITERT, durante a programação o Portal da Educativa ganhará destaque sendo anunciada as manchetes da página cumprindo a integração entre Rádio e Portal.

torreÀs quartas-feiras a jornalista Lívia Machado assume a apresentação com o programa “1990”, resgatando os grandes Hits que marcaram época.

DJ Jujú assume, além da coordenação do Estúdio, a Coordenação de programação de áudios. “Diante das responsabilidades assumidas, optamos por dar uma repaginada no “Tarde Total”, trazendo o dinamismo e a jovialidade de Nilmara para se somar à motivação e bom-humor do Leonardo, isso tornará o programa mais atrativo, e eu continuo com o “Dance mix” aos Domingos, trazendo o melhor do Flash Back aos nossos ouvintes.” Ressalta Dj Jujú.

“A 104,7 FM Educativa com sua equipe, procura sempre aprimorar sua grade de programação, trazendo novidades constantes, no caso do Tarde Total como o nome já diz, todos os ritmos serão permitidos inclusive a mescla do Sertanejo Universitário que é o som tradicional do Mato Grosso do Sul ao Rock, pop, samba, flash back, internacional e nacional.” Disse Joel Silva Diretor de Projetos Especiais.

ESTRÉIA SEXTA-FEIRA DIA 26 DE FEVEREIRO, ÀS 15 HORAS.