plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 23:48

Quem planta, colhe: conheça horta mantida por alunos da Capital

Com dedicação e muito zelo, cerca de 250 crianças do grupo 4 ao 7° ano da Escola Municipal Senador Rachid Saldanha Derzi, no Jardim Noroeste, plantam diferentes variedades de vegetais e colhem mais que alimentos: aprendem importantes lições de vida.

Eles fazem parte do projeto Horta Agroflorestal, que envolve estudantes e a comunidade escolar nos cuidados, plantio e colheita das frutas, legumes e verduras. Criada em novembro de 2021 como parte do projeto “Família na Escola”, a ideia nasceu da preocupação com segurança alimentar durante a pandemia.

Hoje, do terreno da escola, são colhidos alface crespa e roxa, rúcula, agrião, salsinha, cebolinha, coentro, rabanete e tomate cereja. A expectativa é colher, nos próximos meses, melancia, pequi, caqui, guavira, goiaba, pimenta, banana, acerola, mandioca e café.

E para além dos muros da escola, os alunos já levam para casa o aprendizado, fazendo dos quintais espaços de cultivo. Uma colheita para o futuro. Com mais ligação com a natureza e a alimentação saudável.

Saiba mais sobre este projeto na reportagem de Priscila Trauer ao Jornal da Educativa:

Foto: Diogo Ajala

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *