plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 06:38

Projeto do FIC voltado para o conhecimento em Artes Visuais acontece no MARCO.

Do dia 31 de março até o dia 2 de abril aconteceu no Museu de Arte Contemporânea (Marco) o projeto “Artes Visuais em MS”. Patrocinado pelo Fundo de Investimentos Culturais (FIC) do Governo do Estado, contou com palestras variadas, voltadas aos profissionais da área de artes visuais.

O secretário de Cultura e Cidadania, Athayde Nery, também marcou presença, realizando a abertura do encontro juntamente com a artista visual, Ana Ruas, o Superintendente do FIC, Ricardo Maia, a coordenadora do Marco Lúcia Montserrat, o gerente de patrimônio cultural da Fundação de Cultura de MS, Caciano Lima e outras personalidades importantes na cultura brasileira. Para realizar as palestras, vieram convidados de outros estados, como Laerte Ramos e Roseli Alves, do estado de São Paulo, Suzana Queiroga e Janaina Mello, do Rio de Janeiro e Divino Sobra, de Goiás.

De acordo com Ana Ruas, o objetivo do projeto era formar o seu público para a arte contemporânea na capital do estado, incentivar o debate do assunto e a difusão dessa ideia, envolvendo e expondo sempre o trabalho e a experiência de bons profissionais da área, tanto nas palestras quanto com as exposições.

Faltando pouco tempo para a comemoração de 40 anos da criação do Estado de Mato Grosso do Sul, Athayde Nery deixou clara a importância de valorizar a cultura estadual. “Ela que chegou há pouco no MARCO com sua ‘Floresta Encantada’, vem agora contemplada com esse maravilhoso projeto, sempre nos orgulhando nas artes visuais do Mato Grosso do Sul. Estado esse que completa em 2017 seus 40 anos de existência, e por isso, queremos resgatar, com sentimento de gratidão, tudo o que fizeram por ele, valorizando e enaltecendo ações e pessoas que com ele contribuíram”, afirmou.

Fonte: Fundação de Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *