Campo Grande (MS) – Nesta sexta (07.02) o “Programa Panorama” recebe no estúdio o Presidente Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande), Eduardo Neto, e o organizador do bloco carnavalesco “Capivara Blasé”, Vítor Samúdio.
No calendário de 2020 o carnaval será no dia 25 de fevereiro, porém os foliões já estão em festa, e as escolas de samba estão em preparação das fantasias, enredos, ensaios para o desfile na Capital.
Capivara Blasé – o bloco entra no embalo brincalhão dos anos 90. O repertório do terceiro esquenta do bloco campo-grandense, nesta sexta-feira (07/02), no Espaço Casa na Árvore, será voltado para os sucessos de bandas como Molejo, Só Pra Contrariar, Exaltasamba, Grupo Raça Negra, Art Popular e Katinguelê. O cantor Choquito começa a festa, seguido da bateria campeã da escola de samba Unidos da Vila Carvalho e o trio Sampri encerra a noite. O evento começa às 21 horas
Os dois últimos esquentas do Capivara Blasé reuniram cerca de 1.500 pessoas e são preparativos para o carnaval de rua que acontece na Esplanada Ferroviária. O bloco no ano passado levou 45 mil foliões para o local histórico da Capital e pretende repetir a dose este ano. Ressaltar a importância da Esplanada Ferroviária para a memória da cidade e fazer com que o folião tenha uma relação de admiração e respeito com o local é um dos objetivos do bloco em 2020.
LIENCA – A Liga atua desde 1981 e tem por finalidade difundir, incentivar e promover os espetáculos de carnaval em Campo Grande. Com 10 escolas de samba filiadas, é responsável pelo carnaval na capital, concurso do Rei Momo e Rainha do Carnaval, desfile das escolas de samba, noite da premiação e desfile das campeãs, dentre outras atividades.
Foto: Beatriz Rieger