10 de maio de 2024 - 22:37

Professor Rinaldo faz balanço das ações do governo no programa Manhã Educativa

O líder do governo na Assembléia Legislativa,  deputado estadual professor Rinaldo Modesto (PSDB), fez um balanço dos desafios e projetos desenvolvidos no primeiro semestre de 2017 no programa ‘Manhã Educativa’, da Rádio Educativa FM 104,7. Apesar das dificuldades políticas e econômicas vivenciadas no país, o deputado acredita que o governo fechou o primeiro semestre com um saldo positivo.

”Estamos em um dos momentos mais delicados da história do Brasil, com desgaste em todas as áreas, com uma situação econômica só comparada à crise registrada no país em 1929. Mas acredito que o governo cumpriu seu papel”, afirmou o deputado para o produtor e apresentador da Manhã Educativa, Anderson Barão.

Professor Rinaldo citou exemplos, como o setor da segurança pública. “Foram mais de cinco mil promoções efetivadas para os policiais ( que incluem os aditivos salariais), além da entrega de 108 viaturas em Campo Grande, num projeto que totaliza 650 novas viaturas para a segurança”, esclareceu.

O parlamentar também mencionou, entre as medidas do governo para conter gastos, “a otimização dos recursos públicos e o enxugamento das secretarias”. Rinaldo enfatizou a preocupação da administração estadual de não atrasar a folha de pagamento dos servidores, lembrando que, em outros estados, a crise econômica se refletiu nos vencimentos atrasados da categoria.

O deputado é autor da lei 4.969/2016, que trata da divulgação da Lei Maria da Penha nas escolas, e prevê a realização de encontros, mobilizações e debates sobre a violência contra a mulher. Professor Rinaldo informou que foi construído, em Campo Grande, nas dependências do Instituto Médico Legal, “a primeira sala lilás do estado”.

“Neste espaço a mulher, que sofreu algum tipo de violência, ficará resguardada do seu agressor, podendo ser atendida de modo mais adequado e tranquilo. Teremos também um local lúdico para os filhos dessas mulheres ficarem, com brinquedos para as crianças”, completou o parlamentar.

O programa ‘Manhã Educativa’ é transmitido ao vivo de segunda à sexta das 7h às 10h pela Educativa FM 104,7. O programa tem a produção e apresentação de Anderson Barão.

Professor Rinaldo foi entrevistado no Programa Manhã Educativa apresentado por Anderson Barão. Fotos: Greg Medeiros