4 de maio de 2024 - 01:18

Prodav oferece oficinas preparatórias para editais de TV’s públicas

O Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav) das tevês públicas realizarão oficinas de formatação de projetos nas 27 capitais brasileiras. O objetivo é preparar os interessados em participar dos editais da segunda edição do Prodav. Serão três oficinas por estado, sendo uma para cada tipologia: animação, documentário e ficção. Em Campo Grande as oficinas acontecem entre fevereiro e março de 2016.

A primeira será sobre documentário com Marcos Pimentel nos dias 19 de fevereiro (sexta, 18h às 22h) e 20 e 21 de fevereiro (sábado e domingo, 9h às 18h). Na sequência a oficina de animação com Paulo Conti nos dias 26 de fevereiro (sexta, 18h às 22h) e 27 e 28 de fevereiro (sábado e domingo, 9h às 18h) e encerrando a oficina de ficção com Diana Almeida nos dias 04 de março (sexta, 18h às 22h) e 05 e 06 de março (sábado e domingo, 9h às 18h).

Cada oficina terá até 30 vagas, a serem preenchidas por ordem de inscrição, desde que cumpridos os requisitos. Para se inscrever, o proponente deve preencher ficha de inscrição online, apresentando uma proposta de projeto para a categoria da oficina que pretende cursar, contendo nome e pequena sinopse do projeto.

Também deverá apresentar uma carta de intenção de uma empresa produtora independente e registrada na Ancine, comprometendo-se a inscrever o projeto nas chamadas públicas, no primeiro dia de aula. A Linha de Produção de Conteúdos destinados às tevês públicas, do Programa Brasil de Todas as Telas, tem como objetivo a regionalização da produção de conteúdos audiovisuais independentes para destinação inicial ao campo público de televisão (segmentos de tevê universitária, comunitária e educativa e cultural).

A Chamada Pública da Região Centro-Oeste (PRODAV 10/2015) está disponível no site do BRDE, através do link: www.brde.com.br/fsa/images/documentos/tvspublicas/tvs-publicas-2015/edital_prodav%2010-2015_tv%20pblica_centro-oeste.pdf

As chamadas públicas regionais são operadas por meio de uma parceria entre a ANCINE, a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e conta com o apoio da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCOM) e Associação Brasileira de Emissoras Públicas Educativas e Culturais (ABEPEC). O link para realizar a inscrição online: http://goo.gl/forms/PwB7MWe24t (Com assessoria do Prodav).

Texto: Rodrigo Teixeira