plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 19:35

Procon alerta: recursos do FGTS não podem ser bloqueados para quitação de dívidas bancárias

 A liberação FGTS, de contas inativas, para saques foi uma medida tomada pelo Governo Federal com o objetivo de injetar dinheiro na economia. Porém, o Procon/MS, está preocupado, especialmente em relação aos correntistas da Caixa Econômica Federal, cujo crédito será automaticamente depositado em conta poupança, e também em relação aos trabalhadores que optarem pela transferência dos recursos para contas em outras instituições financeiras.

De acordo com a superintendente do Procon/MS, Rosimeire Cecília da Costa, os valores do FGTS, assim como do salário, não podem ser bloqueados para quitação de dívidas bancárias, o que é um procedimento ilegal.

Rosimeire orienta que caso ocorra o bloqueio dos valores, o Procon/MS já está preparado para registrar as reclamações.

Em Mato Grosso do  Sul, de acordo com dados da Caixa Econômica Federal, mais de 537 mil pessoas terão direito ao saque do FGTS.

As reclamações podem ser feitas no endereço eletrônico www.consumidor.gov.br ou no Procon Estadual, que fica na Rua 13 de junho, 930, centro, em Campo Grande. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas. O Disque Denúncia do Procon/MS é o número 151 e o telefone (67) 3316-9800.

Katiuscia Fernandes – Subcom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *