plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 11:31

Trajetória da Música do Mato Grosso do Sul apresenta sons que moldaram nossa história cultural

Campo Grande (MS) – Ao som de Chalana, o Sol e a Lua, Trem do Pantanal, além de canções contemporâneas que alcançaram todo o Brasil, como Chora Me Liga, 350 alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Severino Ramos de Queiróz, de Campo Grande, receberem a última edição do projeto “Trajetória da Música de Mato Grosso do Sul”, patrocinado pelo Fundo de Investimentos Culturais da Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação.

Jerry Espíndola, Rodrigo Teixeira, Ju Souc e Renan Nonato apresentaram no palco canções que fazem parte cultura sul-mato-grossense, revelando com muito balanço o ciclo histórico da formação da nossa identidade musical.

O projeto coloca em circulação por diferentes escolas da Rede Estadual de Ensino um espetáculo musical especialmente produzido para relembrar músicas e artistas de nosso Estado, passando por diferentes fases: desde os anos 1940 até canções contemporâneas. Sucesso de público e crítica ontem e hoje.

Além de tocar as canções, os quatro músicos contam a história das composições, de seus compositores e dos movimentos culturais aos quais são identificados, uma verdadeira aula de história regional para os estudantes do Ensino Médio.

“É uma excelente oportunidade de navegar na nossa história cultural, reconhecendo valores e ampliando o conhecimento dos alunos sobre nosso patrimônio”, explica a coordenadora pedagógica, Rose Batista.

Para o secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery, é importante levar aos estudantes do Estado formas práticas de reconhecimento do patrimônio cultural sul-mato-grossense. “Queremos dar ainda mais abrangência a ações como esta, garantindo mais valor à nossa produção cultural e a identidade plural que forma o Estado”, avaliou.

Texto: Márcio Breda
Fotos: Alexander Onça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *