20 de maio de 2024 - 10:13

Presidente do Rotary explica campanha para recursos ao RS

Ana Luiza Abrão é presidente do Rotary Campo Grande. (Foto: Rogério Medeiros)

Com as fortes chuvas que castigaram parte do Rio Grande do Sul deixando várias pessoas desabrigadas no mês de setembro, o Rotary Clube de Campo Grande resolveu unir esforços ao Rotary de Teutônia (RS) na tentativa de buscar recursos que possam diminuir os impactos econômicos causados às várias famílias atingidas, inclusive com a perda de entes e amigos, já que pelo menos 50 pessoas morreram nas enchentes.

O assunto foi tema da entrevista do dia desta segunda-feira (02) do programa Rádio Livre que entrevistou a presidente do Rotary Campo Grande, Ana Luiza Abrão.

“Essa é uma campanha humanitária de ajuda aos desabrigados do Vale do Taquari (RS). Ficamos muito sensibilizados quando vimos as notícias na TV, não podemos ficar insensíveis ao que está havendo, até porque temos uma forte ligação cultural e histórica, quantas famílias escolheram o MS como sua nova moradia, resolvemos nos unir a esse clube para ajudar”, contou.

A ajuda que se pede é financeira, já que a parte emergencial foi sanada com a entrega de alimentos, agasalhos, roupas, calçados. Até o dia 22 de outubro, o Rotary vai estar recebendo doações que irão colaborar com a reconstrução de muitas residências, pois há famílias que perderam todos os móveis da casa, perderam partes do imóvel como portas, janelas, telhados.

INFORMAÇÕES PARA DOAÇÃO:

As doações podem ser feitas por meio do Pix ou depositando diretamente na conta bancária dedicada e criada especialmente para esta campanha:

Detalhes da Conta Bancária

Titular: Rotary Club de Campo Grande