Neste último domingo, 04/10, foram eleitos 15 novos conselheiros tutelares para atuar em Campo Grande. As eleições para admissão dos novos conselheiros ocorreram em todo o Brasil, somente na Capital 30 candidatos passaram por várias etapas de seleção para ganhar o direito de disputar uma das 15 vagas disponíveis.
Em entrevista ao Jornal do Rádio e Jornal da TVE, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Dalva Cisi disse que este processo precisa ter mais atenção do poder público. “Fizemos a solicitação de urnas eletrônicas e não fomos atendidos, sabendo que esse é o segundo maior processo eleitoral depois da escolha de vereadores, então acredito que o poder público deve dar uma atenção a mais para essa causa”, reclamou Cisi.
Dalva acrescentou que por outro lado a população esteve presente. “Foram 10 mil eleitores que estiveram presentes e isso demonstra que a população em geral está preocupada com a causa, afinal o conselheiro trabalha em favor da família”, disse a presidente.
Os candidatos passaram por uma série de etapas, sendo elas: exame de conhecimento, domínio de informática, análise de perfil profissiográfico e entrevistas. Todas as fases foram eliminatórias mantendo somente as 30 pessoas que concorreram aos cargos no domingo.
Fotos: Rogério de Medeiros – RTVE
Colaborador: Willian Leite (estagiário de Jornalismo)