plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

1 de março de 2024 - 06:15

Mérito Lojista mobiliza empresários de olho nas vendas de Natal

A disposição e a criatividade vão ser decisivas para que as vendas de Natal sejam positivas. A estratégia é comprar produtos de menor valor agregado para vender mais.

Essa é a opinião de Hermas Renan Rodrigues, presidente da CDL-CG. “Diante do histórico das vendas de todo o ano, o Natal desse ano vai ser mais magro; se repetirmos o ano passado vai ser muito bom”, afirma.

    “As incertezas na economia afetam diferentemente cada segmento do varejo: alguns estão se saindo muito bem e outros foram afetados. Vai depender de cada empresário lançar mão de estratégias como promoções e liquidações, reforçar seus laços com seus clientes e planejar bem suas compras”, relata.

     “Ninguém deixa de comprar no Natal, mas nesse ano acreditamos que o comportamento do consumidor vai ser mais cauteloso, lançando mão de produtos mais em conta, dentro de um orçamento mais limitado”, afirma.

     “O Natal é mágico, encanta, contagia”, ninguém fica de fora, afirma Leni Fernandes proprietária de duas marcas com 9 lojas de acessórios e semi-jóias”, nominada várias vezes para o Prêmio e finalista nessa edição.

       “Desde o final do ano passado eu me preparei – fiz compras de produtos mais baratos, diminuí minha margem de lucro e investi em atendimento diferenciado, o resultado é que minhas vendas continuam firmes. Essa é a estratégia que vou usar também nesse Natal – produtos mais em conta”, afirma. Antes o consumidor comprava poucos produtos  e mais caros, hoje ele vai comprar vários mais baratos, e no final vai gastar o mesmo”, acredita.

       Para ela a nominação no Prêmio é como um selo de qualidade e a própria nominação cria uma atmosfera boa entre os clientes, com muito retorno para a marca.

Prêmio gerando negócios – Outra finalista deste ano e que já ganhou o prêmio uma vez, Eliana Yonamine, da GrafixQ, está comemorando: ganhou inclusive novos clientes dentre outros nominados!

       Eliana está usando essa mesma estratégia – não repassar aumento de preços e está dando certo, diz ela. “Não houve diminuição do movimento em minha empresa”, conclui.

“Oscar do Varejo” – Nesta edição do Prêmio Mérito Lojista os consumidores de Campo Grande escolheram 37 segmentos do varejo e os finalistas em uma pesquisa por amostragem realizada em junho/julho. A pesquisa foi feita no centro da cidade e em dois shoppings e entrevistou 512 consumidores. Depois dessa etapa, no dia 15 de setembro começou a etapa de votação online dos finalistas (370 empresas). Para vencer em suas categorias muitos dos empresários listados lançaram mão da propaganda e publicidade principalmente nas redes sociais, e movimentaram seus clientes para a votação, gerando um clima positivo em suas empresas, essa é a opinião da Eliane e da Leni: toda essa movimentação em torno do Prêmio está gerando um envolvimento muito grande de nossas equipes e dos nossos clientes, finalizam.

Foto: Diário Digital

Mariza Pontes de Oliveira

Assessoria de Imprensa-CDL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *