26 de abril de 2024 - 19:59

Prefeitura reajusta IPTU em 7,96%, mas permite parcelar em 12 vezes

O boleto de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023 chegará mais salgado à caixa de correspondência. Decreto publicado pela Prefeitura de Campo Grande reajustou em 7,96% o valor do tributo.

De acordo com o decreto da Prefeitura, o reajuste se baseia na reposição de perdas com a inflação. O cálculo foi obtido pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E) referente ao período entre outubro de 2021 a setembro de 2022.

A novidade para este ano é a possibilidade de parcelamento do tributo em 12 vezes. Até o ano passado era possível dividir o pagamento em até 10 vezes. Já o pagamento à vista continua com desconto de 20%.

Como ocorreu nos últimos anos, os valores do IPTU serão baseados no Manual de Avaliação, Manual de Cadastro Técnico, Tabela de Valores Unitários por Metro Quadrado de Edificação e Planta de Valores Genéricos.

Segundo a Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (Sefin), a emissão dos carnês do IPTU 2023 começa em 28 de novembro. A distribuição deve ser finalizada até o dia 10 de dezembro.

Saiba mais detalhes na reportagem de Priscila Trauer ao Jornal da Educativa desta quinta (17):